Publicidade
Sachiko Koshikoku
Sachiko Koshikoku || Créditos: Divulgação
Sachiko Koshikoku || Créditos: Divulgação
Sachiko Koshikoku || Créditos: Divulgação

Amiga de Tomie Ohtake e de grandes nomes da arte nipo-brasileira, Sachiko Koshikoku comemora seus 50 anos de Brasil com uma exposição de suas obras mais recentes, que abre no dia 24 de outubro na Galeria Deco, na Bela Vista. “Sachiko Koshikoku – 50 Anos de Brasil” celebra a produção da artista japonesa radicada no Brasil há 50 anos e reúne cerca de 30 trabalhos, incluindo obras históricas que participaram de bienais e de sua grande exposição individual no MASP, em 1981.

Nesta nova exposição, Sachiko mostra 20 trabalhos inéditos, criados desde 2010, que segundo ela não se situam no abstracionismo nem no figurativismo, mas transitam nos limites das formas, oras orgânicas oras geométricas. Seus quadros exprimem ideais, emoções e traduzem estados da alma, apresentando um caleidoscópio multicolorido.

Sachiko nasceu em 1937 na cidade de Fukui. Sua carreira deslanchou após participar, aos 19 anos, do Salão Nika, no Museu Nacional de Tóquio, o mais importante do país. Em 1965 ela chegou ao Brasil no último navio da imigração, e logo em seguida se uniu ao Grupo Seibi, onde conheceu e ficou amiga de expoentes da arte oriental no Brasil como Manabu Mabe, Tikashi Fukushima, Tomie Ohtake e Flávio-Shiró. Sachiko Koshikoku foi premiada na 9ª Bienal Internacional de São Paulo em 1967, e em 1981 teve uma grande individual sobre sua produção no MASP. Vamos, né?

“Sachiko Koshikoku – 50 Anos de Brasil”
Abertura: 24 de outubro de 2015, das 15h às 18h na Galeria Deco
Rua dos Franceses, 153, na Bela Vista, em São Paulo
De 26 de outubro a 24 de novembro de 2015
Confira na galeria abaixo algumas obras de Sachiko Koshikoku.

[galeria]3462781[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter