Publicidade
O
O  Over Yonder Cay, resort em uma ilha privativa das Exumas

As 365 ilhas conhecidas como Exumas, que ficam a 35 km de Nassau, nas Bahamas, formam um dos arquipélagos mais bonitos do mundo. Não é surpresa então que vários bilionários já se interessam em adquirir um pedacinho desse paraíso. As Exumas se tornaram cobiçadas para lançar uma série de resorts de luxo, e um dos mais conhecidos é o Over Yonder Cay, ilha privada onde ficam 4 villas que hospedam até 28 pessoas.

Além do mar azul e da natureza, os mimos para seus hóspedes incluem quadras de golfe e de tênis e uma sala de cinema de 12 lugares. Todos os esportes aquáticos estão inclusos: jet ski e mergulho, e há um professor de ioga e um massagista disponíveis 24 horas por dia. É claro que tudo isso tem preço: R$ 168 mil por dia, mas com outras regalias como vinho, champanhe, spa e transfer de Nassau para a ilha, que fica a 30 minutos de avião.

As diárias são salgadas, mas a manutenção desse complexo de luxo também tem um custo alto: estima-se que se gasta cerca de US$ 1 milhão por ano em diesel para manter os geradores da ilha funcionando. O próximo passo anunciado pelo resort é conseguir reverter essa dependência e tornar o hotel funcionando totalmente com energia renovável.

Três turbinas eólicas e 1400 painéis para captação de energia solar já foram instalados. Segundo o dono do resort, o texano Ed Bosarge Jr., 95% da energia usada é limpa, mas seu objetivo é tornar a ilha 100% alimentada por energias renováveis. Confira abaixo.

[galeria]1196051[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter