Publicidade

Para quem gosta de comida japonesa, nada melhor do que um peixe fresco, com um bom corte. Mas que tal se deixar surpreender por novos pratos e ingredientes? O chef Tsuyoshi Murakami, que muda o cardápio do Kinoshita de duas a três vezes por ano, reafirma que culinária japonesa não se resume a sushi, embora eles ainda sejam as estrelas, e aposta em incríveis combinações com carne de javali e porco preto, por exemplo.

* Murakami renovou grande parte do menu com ingredientes tradicionais como tororo, resgatando as lembranças de Hokkaido, norte do Japão, onde nasceu. Sensação do novo menu, o tororo, um tipo de cará, é ralado e servido com arroz e atum, ou com macarrão de trigo sarraceno frio. “O cará, ou yamakaki, é um ingrediente versátil e com uma textura bem interessante”, explica o chef.

* Outros clássicos com toques modernos que integram o menu são a salada de ostra fresca com pepino japonês e alga ao shoyu cítrico e o arenque importado grelhado no sal. Aprovadíssimos também o filé-mignon empanado em farinha japonesa com foie gras ao molho teriyaki e o osuimono, sopa à base de dashi – caldo de peixe – natural, shoyu e cogumelos, servido com robalo – leve e deliciosa!

Macarrão de trigo sarraceno com tororo, seleção de sashimis e sushis da estação: o top da culinária japonesa

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter