Publicidade

 

aaa
“Terra Brasil” é o livro de fotografias mais vendido até hoje no país || Crédito: Divulgação

Em comemoração aos 120 mil exemplares vendidos, Araquém Alcântara vai relançar seu  “Terra Brasil” – livro de fotografias mais vendido até hoje no país – nesta quarta-feira, às 19h, na Livraria da Vila JK, em São Paulo. Do Cabo Orange ao Banhado do Taim, da Floresta Amazônica à Mata Atlântica, passando pelo Pantanal, pelas chapadas, os vastos cerrados e até desertos, o livro “Terra Brasil”, com textos de Rubens Fernandes Junior e Carlos Fernandes, faz um registro da herança ambiental brasileira.

A última parte da expedição, na região amazônica, reúne algumas adversidades: “Eu e o assistente Marcos Blau vivemos uma experiência extraordinária, com direito a sequestro por índios Caiapós Menkragnoti no rio Baú, pane de avião monomotor e pouso forçado no Pará, canoa desgovernada no rio Cotingo, em Roraima, ameaça de morte com fuzil na Transamazônica e algumas malárias”, revelou o fotógrafo.

O último parque visitado foi o Pico da Neblina, no norte do Amazonas, o ponto mais alto do país, onde a jornada épica teve fim. A viagem foi eternizada por Araquém com a seguinte frase: “Aqui, no ponto mais alto do Brasil, consagro minha vida a criar e repartir belezas”.

*

Araquém é um forte defensor do patrimônio natural brasileiro, em especial a Amazônia e a Mata Atlântica. Ele ainda é apontado pelos críticos como um dos precursores da fotografia de natureza no Brasil e um dos mais importantes fotógrafos em atuação no país.

[galeria]2433331[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter