A vida do príncipe William pode estar em risco. O “Daily Mail” testou o aplicativo “flightradar24”, que monitora todos os voos feitos por William nos helicópteros ambulância que ele pilota desde março. O jornal conversou com especialistas que afirmaram que o aplicativo é um risco extremo para William, já que pode ser usado por pessoas má intencionadas e até terroristas. O app mostra em tempo real localização, velocidade, altitude e destino das aeronaves. E toda vez que o helicóptero da East Anglian Air Ambulance decola, os usuários recebem um alerta. Oi?
O medo maior da segurança do príncipe é o monitoramento de seus passos, pois é impossível saber com antecedência onde ele terá que fazer um resgate. O Palácio de Buckingham e a polícia não comentaram o assunto, mas o “Daily Mail” afirma que já estão trabalhando para tirar o helicóptero do radar, assim como já acontece com os aviões militares e diplomáticos.
O aplicativo monitora diversos tipos de aeronaves e tem uma versão básica que custa £2,99 (R$ 16) e outra que sai por £3,99 (R$ 21), em que o usuário recebe um alerta personalizado toda vez que o helicóptero decola. Os repórteres do jornal testaram e comprovaram a eficácia.
- Neste artigo:
- APLICATIVO,
- East Anglian Air Ambulance,
- flightradar24,
- helicóptero,
- principe william,
- terroristas,