Os vencedores da World Airline Awards, premiação mundial de companhias aéreas que é organizada pela Skytrax, em Londres, foram revelados nessa terça-feira. A Air France levou a melhor pela culinária e amenities da classe La Première, abocanhando 26 posições nos últimos 3 anos e ocupando agora a 14ª posição do ranking. No mesmo período, a companhia holandesa KLM agora ocupa a 24ª posição do ranking, subindo 13 posições.
Além disso, a companhia francesa voltou para casa com outros dois prêmios. O menu assinado pelo chef Alain Ducasse e o restaurante do Lounge La Première no aeroporto de Paris-Charles de Gaulle ganharam o prêmio de Melhor Restaurante em Lounge de Primeira Classe. Já o kit de bordo com cosméticos e itens para tornar o sono dos passageiros mais agradável na classe La Première, criado em parceria com a Givenchy, também foi premiado como “Melhor Kit de Amenities e Conforto de Primeira Classe”.
O ranking completo é encabeçado pela Emirates, seguida pela Qatar Airways. Em terceiro lugar está a Singapore Airlines. A lista ainda premiou 73 categorias, incluindo a melhor classe econômica, o melhor serviço de catering, a melhor equipe de bordo e até a melhor empresa com avaliação positiva quando o assunto é a limpeza da cabine.
Ranking completo:
1. Emirates
2. Qatar Airways
3. Singapore Airlines
4. Cathay Pacific
5. ANA All Nippon Airways
6. Etihad Airways
7. Turkish Airlines
8. EVA Air
9. Qantas Airways
10. Lufthansa
- Neste artigo:
- Air France,
- alain ducasse,
- Companhias aéreas,
- Emirates,
- Givenchy,
- KLM,
- Lounge La Première,
- Qatar Airways,
- singapore airlines,
- Skytrax,
- World Airline Awards,