A falha técnica que deixou o Instagram fora do ar durante várias horas dessa quinta-feira levou muitos fashionistas presentes na Semana de Moda de Paris a perderem a cabeça, já que não podiam postar nadinha em suas contas no aplicativo que pertence ao Facebook. O nervosismo generalizado, aliás, não se resumiu apenas às pessoas físicas: entre os representantes das várias marcas de moda que investem alto para divulgar suas novidades na fashion week parisiense o clima era de fim de mundo. Uma das mais afetadas foi a Valentino, que teve o azar de ter seu desfile realizado justamente durante o apagão do Insta. E olha que a maison atraiu um dos públicos mais estrelados dessa edição da Semana de Moda de Paris até agora, com estrelas do porte de Naomi Campbell, Gwyneth Paltrow e Céline Dion em sua primeira fila, além do próprio Valentino Garavani e de seu partner Giancarlo Giammeti.
De acordo com um porta-voz do Face entrevistado pela rede de televisão “Al Jazeera”, o problema foi causado durante uma manutenção de rotina que, por acidente, gerou um “bug” que impediu milhões de usuários do Instagram e do WhatsApp, que também faz parte do leque de apps do gigante das redes sociais, de postarem fotos e vídeos. “Agora é hora de ver todos os Stories de autopromoção que vocês perderam ontem [quinta-feira]”, brincou Derek Blasberg, diretor de moda e beleza do Google, em seu primeiro post assim que a “crise online” foi normalizada. Ufa! (Por Anderson Antunes)