Prepare-se para voltar aos anos 60, com muito amor! O musical “60! Década de Arromba”, que estreia nesta terça-feira noTheatro Net Rio, vai trazer como a grande estrela da noite a própria Wanderléa, no papel dela mesma. Esta será a primeira vez que a cantora participa de um musical. Com direção de Frederico Reder e roteiro e pesquisa de Marcos Nauer, o espetáculo combina ferramentas de documentário como fotos, vídeos e depoimentos reais, com cenas, textos e canções apresentadas ao vivo por 24 atores/cantores/bailarinos.
“Fiquei muito emocionada em receber esta homenagem justamente quando a Jovem Guarda completa 50 anos. Ainda mais estreando neste palco, onde fiz shows memoráveis como ‘Maravilha’ e ‘Feito Gente’. Nunca havia imaginado integrar um grande musical”, diz Wanderléa, a única personagem real em cena.
O musical começa contando a chegada do rádio no Brasil, seguindo então para a era da TV, com mais de cem canções de nomes como Roberto e Erasmo, Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa e Geraldo Vandré.
*
Ícone da Jovem Guarda, Wanderléa foi a primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e foi pioneira no uso das minissaias e do silicone.
“60! Década de Arromba”
Onde: Theatro Net Rio – Sala Tereza Rachel. Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana. Ingresso: www.theatronetrio.com.br/pt-br/bilheteria.html
Estreia: 29 de novembro – Quinta e Sexta às 21h / Sábado às 18h30 e 21h30 / Domingo às 20h
- Neste artigo:
- Jovem Guarda,
- Musica,
- musical,
- Rio de Janeiro,
- teatro,
- Wanderléa,