Harvey Weinstein poderá ser preso a qualquer momento, de acordo com informações publicadas nas últimas horas pela imprensa americana. O primeiro a noticiar o possível encarceramento do ex todo poderoso de Hollywood foi o jornalista Michael Daly, do site “TheDailyBeast.com”, citando fontes anônimas do departamento de polícia de Nova York. Segundo Daly, as autoridades da cidade estão há meses na cola de Weinstein, a quem investigam pelo suposto abuso sexual de cinco mulheres e eles teriam reunido provas suficientes para colocá-lo atrás das grades. Aparentemente, só falta o aval do promotor do distrito de Manhattan Cyrus Vance para que isso aconteça.
Já a repórter Yohana Desta, da versão online da revista “Vanity Fair”, contou nessa quinta-feira que entre as supostas vítimas do produtor nos casos investigados pelos detetives policiais da Big Apple há pelo menos duas famosas – são elas as atrizes Lucia Evans e Paz de La Huerta, que o acusam de estupro, inclusive em mais de uma ocasião, em se tratando da última citada.
Weinstein também é investigado por outros crimes sexuais pela polícia de Los Angeles e até pela Scotland Yard, a Polícia Metropolitana de Londres. Pelo menos 50 mulheres acionaram ele legalmente desde outubro, a maioria com fortes evidências para provar suas versões dos fatos. Glamurama tentou contato por e-mail com Sallie Hofmeister, a relações públicas especialista em gerenciamento de crises que cuida da imagem de Harvey desde o fim do ano passado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem. (Por Anderson Antunes)
- Neste artigo:
- abuso sexual,
- assédio sexual,
- atriz,
- estupro,
- Harvey Weinstein,
- hollywood,
- investigação,
- Lucia Evans,
- Nova York,
- Paz de la Huerta,
- policia,
- preso,
- prisão,
- produtor,
- promotor,