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A Abrapa lança Plano de Incentivo ao Algodão para impulsionar o uso da matéria-prima na indústria têxtil || Créditos: Divulgação

A Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) lançou em 2016 o movimento Sou de Algodão, que integra o Plano de Incentivo ao Uso do Algodão, projeto desenvolvido pela consultoria Markestrat que busca conscientizar a industria e os consumidores dos benefícios da matéria-prima produzida nacionalmente: o algodão é natural, confortável e saudável, aspectos muito valorizados na moda íntima, infantil e cama mesa e banho.

O lançamento aconteceu durante a semana de moda paulistana com direito a festa com direção criativa de Paulo Borges: apadrinhada pelos estilistas Alexandre Herchcovitch e Martha Medeiros, que usam a matéria-prima em suas coleções, a ideia traz modelos clicadas vestindo peças de algodão coloridas e divertidas. As imagens trazem frases que justificam e apoiam o uso do algodão no dia a dia como “Sou Metamorfose #soudealgodão”, “Sou Essencial #soudealgodao”, “Sou Colorida #soudealgodao”. Durante o lançamento, um filme foi produzido para apresentar o movimento, dirigido pela fotógrafa Nicole Heiniger, que também clicou a campanha, e com stylist de Paulo Martinez.

A ideia mostra a matéria conectada às características que buscamos para o dia a dia: originalidade, naturalidade e diversidade. Afinal, se o mundo é cada vez mais sintético, por que não ser mais algodão? O desenho do movimento, criado pela agência BETC, foi inspirado em tendências contemporâneas de estilo de vida. “Pensamos em todos os atributos que a ‘matéria prima’ algodão carrega e relacionamos com as tendências de estilo de vida que a gente vê hoje, como a busca da naturalidade, da simplicidade e do orgulho de ser brasileiro”, explica Erh Ray, Co-CEO e sócio da BETC São Paulo

Durante 2017, a Abrapa vai levar a informação às universidades, criar ações no PDV e na mídia, além de engajar empresários, marcas e redes varejistas no movimento. A ideia é das melhores, já que o Brasil está entre os quatro maiores produtores de algodão do mundo. Valorizar e incentivar seu uso na moda brasileira faz todo sentido! A iniciativa tem apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA) e da Bayer.

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