Publicidade
tamanho Breuer-day copy
The Met Breuer || Créditos: Divulgação

O Metropolitan Museum of Art de Nova York está prestes a expandir seus domínios e passa a incluir uma nova série de exposições, performances, artistas, residências e iniciativas educacionais em um novo endereço. A nova locação do museu é o prédio onde funcionava o emblemático Whitney, que hoje está localizado em um edifício duas vezes maior em Chelsea.

A construção histórica, projetada por Marcel Breuer, que fica na Madison Avenue com a 75th, abre ao público no dia 18 deste mês com o nome de The Met Breuer, após passar por uma restauração durante dois anos. O espaço do Upper East Side será dedicado aos movimentos artísticos modernos e contemporâneos, assim como suas influências históricas.

tamanho 1 (1)
As luzes de LED que passam a integrar o interior do prédio || Créditos: Reprodução Instagram

A restauração, feita pelo escritório de arquitetura Beyer Blinder Belle, preserva a maior parte dos detalhes da construção. Entre as novidades, as luzes do lobby que foram substituídas por um LED, e uma nova bilheteria central.

O museu abre com duas exposições em cartaz: uma  respectiva que reúne 130 obras de arte feitas pelo artista indiano contemporâneo Nasreen Mohamedi (1937-1990) e a mostra coletiva  “Unfinished: Thoughts Left Visible”, que examina, a partir de 198 obras não finalizadas, desde o Renascimento até o presente. Em cartaz até o dia 04 de setembro.

cine-3-0203
As obras da mostra “Unfinished: Thoughts Left Visible”: “2”, de Urs Fischer, Retrato não terminado de Ria Munk III, 1917-1918, de Gustav Klimt, e obra de Robert Smithson || Créditos: Reprodução Instagram

+www.metmuseum.org/visit/met-breuer

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter