O lendário endereço parisiense em que viveu Elsa Schiaparelli, o nº 22 da Rue de Berri, no 8º arrondissement, pode não só ser visitado, mas como ocupado por alguns dias em sua próxima viagem para lá, glamurette. A casa, que originalmente era da prima de Elsa, a princesa Mathilde Bonaparte (sobrinha de Napoleão Bonaparte), foi comprada posteriormente pela estilista italiana, e é um dos hotspots desta temporada de moda de Paris, que acontece até o dia 3 de outubro.
Conhecida por ser extremamente supersticiosa, um dos fatores que influenciou a estilista na aquisição do imóvel, em 1937, foi o fato da soma dos números da casa (2+2) ser quatro, que ela considerava dar sorte. Ao longo dos anos que viveu por lá, o transformou em ponto de encontro da turma de artistas com quem andava na época, entre eles, Salvador Dalí e Hubert de Givenchy.
Aberto há poucos meses como Hôtel de Berri, o CEP reúne 75 quartos, tem atmosfera aconchegante e foi decorado por móveis de séculos passados, além de abrigar mais de 700 obras de arte, que contemplam desenhos de Picassos até Jean Cocteau. O lobby, sozinho, tem mais de 50 estátuas e homenageia a cena artística de Paris.
Com a abertura do espaço, Paris ganha dois spots ótimos para circular: o restaurante Le Schiap, que celebra a “joie de vivre” da cidade, assim como algumas de suas grandes personalidades como Gertrude Stein, Diana Vreeland e Karl Lagerfeld, e o bar neoclássico Le Bizazz, perfeito para um cocktail antes ou depois do jantar. Diárias no hotel, que pertence à rede Marriott, variam entre 600 e 1.240 euros. Aos cliques!
[galeria]4599923[/galeria]
- Neste artigo:
- elsa schiaparelli,
- Paris,