Publicidade
Anna Wintour
Anna Wintour || Créditos: Reprodução
Anna Wintour
Anna Wintour || Créditos: Reprodução

Ser a mulher mais poderosa (e temida) da moda tem lá suas vantagens. Que o diga Anna Wintour. Em um ano atípico em que muitas pessoas, inclusive milhares de fashionistas de todos os cantos, perderam seus valiosos empregos, a editrix acabou sendo promovida e ganhando até mais responsabilidades… e grana, of course.

Editora-chefe da Vogue americana desde 1988, Wintour há tempos acumula outras funções na Condé Nast, que publica a revista, e acaba de ganhar mais duas: ela será a nova diretora editorial global da marca Vogue e diretora de conteúdo da gigante de mídia que pertence ao bilionário Donald Newhouse.

Isso significa que a todo-poderosa de 71 anos, que agora está solteira, terá ainda mais influência no mundinho e até mesmo além dele, já que outros títulos da Condé Nast – como a The New Yorker e a Vanity Fair – estão entre os mais lidos também em lugares onde a informação vale ouro, como Washington e Hollywood.

Com um salário anual na casa dos US$ 2 milhões (R$ 10,4 milhões), Wintour é a editora de uma grande publicação mais bem paga dos Estados Unidos. Além disso, dentro da Condé Nast ela só se reporta a Roger Lynch, o CEO da empresa, que por sua vez trata diretamente com Newhouse, também bff dela. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter