Publicidade
Angelina Jolie
Foto: Getty Images

Angelina Jolie ocupa histórica propriedade em Manhattan associada a Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat

A atriz e humanitária Angelina Jolie confirmou a locação de uma propriedade em Manhattan, localizada na 57 Great Jones Street, onde os icônicos artistas Andy Warhol e Jean-Michel Basquiat viveram e trabalharam. A transação foi anunciada hoje pela imobiliária Meridian Capital Group, representada por John Roesch e Garrett Kelly. Jolie alugará o espaço pelos próximos oito anos para seu mais recente empreendimento criativo, o Atelier Jolie.

Com três andares e 6.600 pés quadrados de espaço interno, o prédio apresenta uma fachada adornada com arte de rua. Jolie optou por preservar essa característica como uma homenagem pública a Basquiat, reconhecendo sua importância artística. Basquiat havia alugado o segundo andar do local de Warhol, pouco depois de se conhecerem. Warhol, por sua vez, adquiriu o prédio originalmente em 1970.

A propriedade em si possui uma rica história anterior à conexão com os artistas renomados. Construída originalmente na década de 1860, já foi sede do Brighton Athletic Club em 1904, quando era de propriedade do gângster Paul Kelly, também conhecido como Paolo Antonio Vaccarelli. Ao longo dos anos, o edifício serviu a diversos propósitos, incluindo uma metalúrgica e uma empresa de suprimentos para cozinha, antes de abrigar o restaurante japonês Bohemian.

O Atelier Jolie terá como objetivo fornecer uma oportunidade de oficina para alfaiates e artesãos sub-representados de todo o mundo. Os participantes poderão trabalhar e exibir suas criações no endereço emblemático da 57 Great Jones Street.

Angelina Jolie tem planos de abrir seu novo negócio o mais rápido possível, conforme anunciado por Roesch. Anteriormente, a propriedade estava disponível no mercado para aluguel por $60.000 por mês, com um contrato mínimo de 10 anos, por meio do Meridian Capital Group.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter