Publicidade
Angelina Jolie Chloé
Foto: Divulgação/Chaumont–Zaerpour

Depois de anunciar o lançamento da marca Atelier Jolie, que tem como propósito trabalhar de forma sustentável, Angelina Jolie já fechou sua primeira collab com uma marca de luxo: uma coleção cápsula com a Chloé.

A coleção de looks para a noite será  co-desenhada pela atriz e ativista junto com a diretora criativa da maison francesa, Gabriela Hearst, e promete silhuetas fluidas, inspiradas no guarda-roupa da própria Angelina. O diferencial fica por conta da preocupação com o uso de materiais de baixo impacto e peças produzidas por artesãs de uma empresa de comércio justo, além de sobras provenientes de estoque morto. Está talvez seja a última coleção que Gabriela Hearst irá desenvolver para a Chloé. De acordo com a imprensa especializada, a estilista deve deixar a marca em breve. 

A Chloé, que em 2021 obteve o status de B Corp (cerificado que faz uma avaliação abrangente dos impactos de uma empresa em relação aos trabalhadores, clientes, comunidade e meio ambiente em todas as suas operações), foi escolhida por Jolie justamente por conta desse compromisso social e ambiental.

“Poucas marcas de luxo são certificadas como B Corp. Foi importante para mim trabalhar com a Chloé, uma das primeiras a ser uma B Corp”, contou Jolie no comunicado. Ela também acrescentou: “Os ganhos dessa colaboração serão investidos em programas de treinamento para alfaiates e artesãos do Atelier Jolie”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter