Publicidade
Amora Mautner
Amora Mautner

Amora Mautner

Glamurama bateu um papo com Amora Mautner, que depois de chamar a atenção por seu trabalho em “Cordel Encantado” e virar unanimidade por seu desempenho no sucesso “Avenida Brasil”, dirige “Joia Rara”, próxima novela das seis da Globo. “Atores parecem fofos, mas são loucos, como devem ser. Sem loucura não há arte”, filosofa a pupila de Ricardo Waddington. “Ele é a pessoa com quem mais aprendi na vida, que me ensinou coisas boas e ruins [risos]. Foi quem me deu chance, acreditou em mim, então sinto uma gratidão enorme. O Ricardo é o meu norte. Se eu segui-lo, acho que estou bem, né?” Confira os melhores momentos da nossa conversa:

* “A TV é democrática. A Globo investe no talento, dá espaço para o self-made man. É a empresa mais americana do Brasil. Se você tiver competência e originalidade, vai longe. Sou um exemplo disso. ”

* “A mulher no mesmo cargo do homem é uma situação nova ainda. Acho que a gente tem uma visão mais orgânica e holística. Escuto muito. Meu processo é ‘work in progress’, cem por cento vivo. Pra mim, a criação só existe em conjunto. Não acho que o elenco tem que vir pronto. Estou sempre aberta para o ator, e ele pra mim.”

* “Acredito que a energia do set vai para o ar. Quando é dura e fria e quando é viva… No caso da família Tufão [de ‘Avenida Brasil’], o elenco ficou feliz de estar tão livre, mas com medo. Então, disse que ia fazer uma experiência e que, se não desse certo, a gente poderia regravar. É pela dinâmica com os atores que sou diretora, ou já teria desistido. Crio minha gira, eles me respondem e volto pra casa sempre transformada.”

* “Coisa rara é fazer algo original e diferente na TV. Agradeço diariamente pelas oportunidades de ver a TV se reinventar, como em uma novela de Thelma Guedes e Duca Rachid. Só não formamos casal porque todas três gostam de homem. A química tem que existir, e aí os casamentos acontecem. Rolou com o Ricardo e agora estou em um projeto com a Gloria Perez que tem tudo pra dar certo. Mas não posso falar nada ainda.” Ficou curioso, glamurette? (Por Michelle Licory)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter