Publicidade

Por Thayana Nunes

Bebel Gilberto lançou nesta semana seu primeiro DVD, “Bebel  Gilberto in Rio”. Glamurama acompanhou cada detalhe da gravação no ano passado, lembra? Mas faltava a entrevista. Pois bem: no bate-papo a seguir, a cantora se mostrou feliz com as críticas que recebeu depois de tanto tempo sem gravar nada – seu último CD foi “Tanto Tempo”, de 2000. Além de música, a filha de João Gilberto – que, ao que parece, não espera a aprovação do pai – fala sobre amor, Rio de Janeiro e Nova York, onde mora há 22 anos.

– Qual é o mel de Bebel Gilberto? “Ah, se eu soubesse! (risos). Todos os dias me olho no espelho e falo: ‘espelho, espelho meu, me dê um pouco do mel que é meu’. Não tenho a menor ideia. Acho que é sorte. Minha música acaba se encaixando em várias situações. E também pelo meu relacionamento com muitas pessoas, principalmente da moda, como Marc Jacobs, Mario Testino e Narciso Rodriguez. E também por ousar, ser verdadeira, sempre falar sobre poesia e sentimentos que são tão comuns para muitas pessoas.”

– E as críticas sobre o CD? “Estou superfeliz. Pude retratar o Rio como um verdadeiro cartão postal e mostrar um pouco da nossa bossa nova, praia, aquele clima gostoso, de namoro, pé na areia.”

– Não volta nunca mais a viver no Rio? “Minha casa é em Nova York, mas perco as contas de quantas vezes venho ao Rio por ano. Vivo aqui. Gosto de alugar um apartamento ou ficar no Marina All Suites, minha segunda casa. Gosto de ir à Praça da Paz, tomar um suco do sol com minhas amigas. Mas em NY tenho minha vida, tenho muitas coisas para fazer, sigo uma rotina, tenho tempo para mim. Aqui sou muito requisitada, todo mundo querendo um pouquinho do meu mel, como você comentou.”

– Você gosta de festa, né? “Estou mais reclusa. Gosto de ficar quietinha. Aproveitar minhas noites em casa com amigos. Mas eu ainda tenho um espírito aventureira de desbravar o mundo.”

– Quais são suas músicas preferidas nesse novo trabalho? “Todas são boas. ‘Momento’ é especial, ‘So Nice’, ‘Close Your Eyes’… essa é aquela música que deixa qualquer um louco. ‘Vou rodar o mundo mas o meu lugar é aqui é o meu lugar’… Essa música combina muito comigo.”

– Esse DVD é um bom presente para o Dia dos Namorados? “Perfeito!”

– E você, como anda o coração? Está namorando? “Nem se eu estivesse eu falaria. Esse assunto já foi muito falado. Mas namorar é a melhor coisa do mundo.”

– E seu pai, João Gilberto, escutou o CD? O que ele achou? “Aí é o mesmo sobre o namoro. Mesmo se tivesse falado eu não falaria.”

– O que Bebel tem escutando hoje? “Muito ‘Rome’, projeto com Jack White e Norah Jones, muito bom. Também Sharon Jones & The Dap-Kings… E estou muito fã da trilha sonora no filme ‘Para Roma com Amor’, do Woody Allen. Tem trechos de óperas maravilhosas, tanta coisa bonita. Mas falo que ¼ do meu Iphone está ocupado por mim mesma. São músicas que estou trabalhando para o CD que vou lançar no ano que vem. Já fui para estúdio com Kassim e Liminha, e as músicas são todas autorais.

– Aqui no Glamurama está todo mundo ansioso para saber quais são os melhores programas para este verão em Nova York… “Alugar uma casa em Montauk, nos Hamptons. Tiro número 1! Todos vão para lá pegar uma brisa muito bacana, não tem aquela coisa de Miami. É mais hippie, menos Búzios. Também gosto de passear pelo Central Park, andar de barquinho. Não existe nada melhor.”

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter