De olho no boom dos sites de aluguel de vestidos de festa, onde a posse material de itens de luxo perde lugar para o “simples” acesso a eles, os irmãos Elliott e Adriel Darvish se uniram para lançar o Switch, start up que tem como foco tornar acessórios de luxo mais acessíveis através do empréstimo. A plataforma vai ao ar neste verão do hemisfério norte, e funcionará por meio de assinaturas mensais que darão direito a aluguéis periódicos dos acessórios. Os valores de cada pacote partem de US$ 29 (R$ 92) por mês, dando direito a uma peça por tempo ilimitado por vez, e podem chegar a US$ 69 (R$ 220) por mês, preço pago pelo direito de alugar até três itens por vez.
O assinante pode escolher livremente pelo acervo de mais de 40 marcas disponível no site. Depois que a peça é devolvida – os transportes de entrega e devolução são pagos pela empresa -, o cliente está liberado para efetuar o próximo empréstimo. Difícil vai ser escolher entre as opções: algumas são vintages e, outras, recém-saídas de passarelas, assinadas por marcas como Balenciaga, Chanel, Yves Saint Laurent e Acne Studios.
Amou a peça e deseja ficar com ela? Ok! O site também pode vende-la por um preço inferior ao de varejo – o mesmo que será cobrado em caso de perdas ou danos. O headquarter da plataforma fica em West Hollywood, na Califórnia, e por enquanto as assinaturas estão disponíveis apenas para moradores locais.
Apesar de os criadores do site não terem nenhuma experiência no mercado de acessórios, eles cresceram nesse meio. São filhos de Farnaz Abrishami, nome por trás de uma joalheria chamada Chains and Pearls. “Nós nos inspiramos nos clientes dela durante suas decisões no momento de compra das peças”, disse Adriel em entrevista ao portal “WWD”. “Vimos uma oportunidade aqui, especialmente pela joalheria ser duradoura, enquanto a roupa desgasta-se mais rápido.” A meta deles? Atingir a marca de um milhão de assinantes em cinco anos.
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