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E São Paulo foi mais uma vez notícia no jornal “The New York Times”, desta vez no caderno de moda. É que Suzy Menkes reporta, direto daqui, as impressões dela da cidade e, claro, das paulistanas, que ela define como mulheres muito chiques, sempre com uma sacola ou duas, coisa que ela reparou em almoço no Maní. Suzy diz que o gosto dos paulistanos pelo luxo é tanto que nem as altas taxas de importação são barreiras para aquelas que querem ter a última coleção de marcas estrangeiras.

* A jornalista cita as Havaianas como uma mina de ouro, e o luxo “cool” da NK Store como moda não ostentativa. Segundo ela, Natalie Klein ensinou aos poucos as clientes a gostar de uma moda mais moderninha. Suzy ainda ressalta que o destaque principal das lojas brasileiras é o serviço top e cita que, para Carlos Jereissati Filho, do Iguatemi, esse é o diferencial do Brasil. 

* Algo que chama a atenção da jornalista no Iguatemi e no Cidade Jardim, locais de concentração do mercado de luxo em São Paulo, é a possibilidade de parcelar as compras. Shoppings como esses, continua ela, são privilégio de cidades como São Paulo, Rio e Brasília, abrindo espaço para o mercado on-line, e cita o site Farfetch como o um dos preferidos por aqui. Para ela, São Paulo é uma metrópole da moda muito acima das grandes cidades de outros países do Bric, e o gosto dos brasileiros pelo luxo é uma tendência prestes a se espalhar para a América Latina. Hoje tem muito mais no IHT Luxury Conference.

Suzy Menkes: impressões do nosso mercado de luxo

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