Os conjuntos dominaram as passarelas da Paris Fashion Week 2021, que rolou na semana passada, e a tendência ressurgiu nos desfiles das coleções de alta-costura de primavera-verão nas coleções da Armani, Fendi, Alexandre Vauthier e S.R. STUDIO. LA. CA, que marca a estreia do artista americano Sterling Ruby no haute couture.
A moda dos conjuntos surgiu nos anos 1980/90 e há dois anos voltou com tudo para o closet das fashionistas. Em Paris, o estilo “combinado” se tornou atração e se transformou em visuais ainda mais modernos e sofisticados aparecendo tanto em tons neutros, até conjuntos no estilo ‘artístico’ com estampas e muito brilho nas peças.
Armani e Fendi vieram com uma proposta mais social e o que não faltaram na passarela deles foram conjuntos estilo alfaiataria e em tecido quadriculado, também em alta. Alexandre Vauthier apresentou uma versão oversized e confortável da peça, enquanto o S.R. STUDIO. LA. CA surgiu com visuais mais ousados, em tons vibrantes e estampas dos pés à cabeça.
Independente do estilo, os conjuntos são looks em que as combinações já chegam “prontas” e é impossível errar. A praticidade e versatilidade do visual também são pontos positivos: apesar de criadas como um par, é possível usá-las separadamente, basta ter criatividade. Depois da Paris Fashion Week, espere por conjuntos nas lojas e não tenha medo de apostar na tendência.
A seguir, confira uma galeria com looks de Armani, Fendi, Alexandre Vauthier e S.R. STUDIO. LA. CA.
- Neste artigo:
- 2021,
- Paris Fashion Week 2021,
- tendencia,