A marca registrada de Neymar, o corte moicano copiado por uma legião de fãs, pode estar com os dias contados. Há algumas semanas, o jogador procurou Ricardo Almeida para renovar seu estilo. Glamurama conversou com o estilista, que contou que Neymar está em busca de uma imagem séria para uma eventual carreira internacional. A repaginada no visual foi baseada em peças usadas por jogadores europeus, como blazers e ternos com corte moderninho. Até agora, já foram dois encontros entre os dois, mas a consultoria não tem prazo para acabar.
* "Perguntei se ele gostaria de usar um paletó, mas um moderno, com corte bem seco e mais curto" , contou Ricardo, e a ideia foi imediatamente aprovada pelo jogador – a primeira vez que Neymar vestiu um terno com gravata foi em dezembro de 2010, em um ensaio para uma revista masculina. "Quem me procurou foi o empresário dele. Não sei se ele vai para o exterior, mas, em qualquer negociação, se o atleta tem um visual mais sério, isso acaba influenciando", diz o estilista.
* Além de Neymar, Ricardo cuida do estilo do jogador Paulo André, do Corinthians, e já assinou o styling do Falcão, ex-jogador e atual técnico do Inter. "Fiz a marca de roupas dele", explica. David Beckham que se cuide.
- Neste artigo:
- Neymar,
- Ricardo Almeida,