O final de semana foi marcado por muitas histórias em torno das estrelas internacionais que desembarcaram em solo nacional para o Rock in Rio. Na noite desse domingo foi a vez de Justin Timberlake e Alicia Keys encerrarem o primeiro final de semana do festival. Desde a metade do ano passado, a cantora anunciou em alto e bom tom que não usaria mais maquiagem.
Em uma carta, justificava a escolha de aparecer com o rosto limpo: “Não quero mais me esconder. Nem minha cara, nem minha mente, nem minha alma. Antes de começar a fazer meu novo CD, escrevi uma lista com todas as coisas que eu não aguentava mais. Uma delas é como as mulheres são manipuladas para acharem que sempre têm que ser magras, sensuais, desejáveis ou perfeitas… Estava cansada do constante julgamento sobre as mulheres”, disse Alicia sobre a escolha de não usar mais maquiagem. “Quando eu ensino a mim mesma que também posso ter defeitos é quando me torno bonita”, completou.
Sem esquecer que Alicia já tinha se apresentado no festival em 2013, com muito make e cabelo mais curto e liso – fato que a fez atrasar o show em função de problemas com a chapinha.
Engajada em causas ambientais e alerta nos sucessos brasileiros, Alicia convidou para dividir o palco com ela o Dream Team do Passinho, Charles Bonfin, Pretinho da Serrinha e uma representante da comunidade indígena, Sonia Guajajara, que defendeu a demarcação de terras na Amazônia. Diva total.
- Neste artigo:
- Alicia Keys,
- cantora,
- Charles Bonfin,
- Dream Team do Passinho,
- pretinho da serrinha,
- rock in rio,
- Sonia Guajajara,