Publicidade
Alexandre Nero em cena de "A Regra do Jogo"
Alexandre Nero em cena de “A Regra do Jogo” || Créditos: Reprodução
Alexandre Nero em cena de "A Regra do Jogo" || Créditos: Reprodução
Alexandre Nero em cena de “A Regra do Jogo” || Créditos: Reprodução

Alexandre Nero terminou “Império” como “o cara”. O comendador José Alfredo, seu primeiro protagonista, e em horário nobre, foi um sucesso estrondoso. No mesmo ano, a TV Globo o escalou para outro papel central em uma trama também da faixa das nove: “A Regra do Jogo”, que estreou cheia de expectativas por ser um trabalho da dupla João Emanuel Carneiro e Amora Mautner, a mesma do megahit “Avenida Brasil”. Mas, apesar de todas as apostas, inclusive em um novo padrão de enquadramento de câmera, a novela não emplacou. Mesmo com o fim de “Os Dez Mandamentos”, acerto – ao menos de audiência – da emissora concorrente Record, os índices de Ibope estão aquém do esperado [apesar de terem melhorado consideravelmente]. Com a palavra, Nero:

“Sou adepto do fracasso pra caramba”

“A minha interpretação não muda por conta de uma baixa audiência, mas muda o caminhar das coisas. Tem atores e diretores que levam isso tranquilamente, e outros que não. Eu levo, não puxo o peso pra mim. Sou o resultado de todos os meus fracassos. Sou adepto dos fracassos pra caramba. Sucesso é fácil conseguir. Agora, se o fracasso subir à cabeça… Mas eu gosto da novela. É de ação, talvez não seja o que as pessoas estão acostumadas e esperam de uma novela das nove”.

“A Globo sabia”

“Não sei mais o que posso falar. A próxima novela [‘Velho Chico’, de Benedito Ruy Barbosa], por exemplo, tenho certeza que vai estourar, arrebentar… Tem uma questão de estratégia… Ah, não vou falar disso. É achismo. O artista tem mania de querer achar alguma coisa sempre. Se eu responder, é só achismo. Não entendo disso. Mas agora vai entrar um novelão tradicional, típico, do Benedito [de sucessos como ‘Renascer’ e ‘O Rei do Gado’]. É um resgate, sem dúvida. Mas a Globo sabia que estava fazendo uma aposta com ‘A Regra do Jogo’ e quis fazer”.

* Em tempo: Tony Ramos também conversou com a gente sobre a crise na novela, rebatendo todos os boatos, inclusive o de que Cássia Kiss teria saído do elenco por estar insatisfeita. Giovanna Antonelli foi outra que falou com a gente sobre o assunto… (por Michelle Licory)

 

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter