Alexandre Nero nem estreou “Filhos da Pátria”, série de Bruno Mazzeo já gravada e prevista para ir ao ar em setembro. No entanto, começou a preparação para “Onde Nascem os Fortes”. O projeto, de José Luiz Villamarim, entra na categoria das superséries da faixa das onze da Globo, a mesma de “Os Dias Eram Assim” – que, por sua vez, ainda está sendo exibida e tem no elenco principal Gabriel Leone, que também estará em “Onde Nascem os Fortes”, e como protagonista. Até parece que está faltando ator na emissora.
Em “Filhos da Pátria”, ambientada em 1822, Alexandre é um funcionário público que trabalha no Paço Imperial, no Rio, em meio a muita corrupção, cuidando das relações entre Brasil e Portugal. Com a Independência, ele perde prestígio, entra em “esquemas” e começa a botar em prática o famoso “jeitinho brasileiro”. Já no próximo trabalho… “Faço o pai do protagonista, Gabriel Leone. Meu personagem é um homem bastante rico e poderoso da região do interior do Nordeste. A história começa com ele matando um cara… Vilão? Alguns dizem que sim, outros que não. Eu ainda sei pouco… Mas acho que ele é mau e bom ao mesmo tempo. Não acredito em gente só boa e gente só ruim”.
Ok, Alexandre, mas ele matou injustamente? “Se foi injustamente ou não, o que eu falar é bobagem. Ainda tenho que estudar mais pra saber”. Fomos atrás da sinopse e é o personagem de Gabriel que morre no primeiro capítulo, e então sua irmã gêmea busca se vingar. Xiii… “É a primeira vez que trabalho com o Villamarim, por quem sou apaixonado. Estava louco para fazer essa parceria com ele há muito tempo. Estou bem entusiasmado”.
*Em tempo: na trama, que começa a ser gravada também em setembro, ele vive um triângulo amoroso com Patricia Pillar e Fabio Assunção, que estaria confirmado para o papel de um juiz que vai perseguir o personagem de Alexandre, mesmo depois do episódio do mês passado. Vale lembrar que Fabio também está no ar em outra série já gravada, “A Fórmula”. (por Michelle Licory)