Publicidade

 

André Saburó Matsumoto, Alex Atala e Zaiyu Hasegawa

Às vésperas de receber uma homenagem pelo conjunto de sua obra, no prêmio “Os 50 Melhores Restaurantes da América Latina 2014”, o chef Alex Atala promove um jantar que celebra um dos grandes nomes da gastronomia japonesa na atualidade: Zaiyu Hasegawa. Chef-proprietário do restaurante Jimbocho Den, em Tóquio, uma estrela no “Guia Michelin” e 3º lugar na prestigiada lista japonesa “Tabelog”, Hasegawa foi convidado por Atala para proporcionar essa experiência exclusiva aos apreciadores da alta gastronomia em sua primeira viagem ao Brasil.

Para deixar o evento ainda mais marcante, as panelas serão divididas com outro jovem talento da gastronomia brasileira: André Saburó Matsumoto, chef-proprietário do premiado Taberna Japonesa Quina do Futuro, instalado em Recife. A harmonização das bebidas ficará por conta de mãos e paladares femininos: Gabriela Monteleone, sommelière do D.O.M., Yasmim Yonashiro, sommelière de saquês, e Carolina Oda, sommelière de cervejas.

O jantar a seis mãos apresentará criações dos três chefs, nesta segunda-feira, no D.O.M. Restaurante, em São Paulo. Com ingressos por R$ 2.100, parte da renda será revertida para os projetos de pesquisa de ingredientes (mel de abelhas nativas, cogumelos brasileiros, algas e baunilha do cerrado) do Instituto ATÁ.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter