Publicidade
Mercúrio || Créditos: Reprodução

A Lua Nova de Sagitário ocorreu dia 18 de dezembro, às 4h32, horário de verão. Na ocasião um stelium formado por Sol, Lua, Saturno, Vênus e Mercúrio se encontrava naquele signo, reconhecido por seu otimismo, expansionismo, alegria, entusiasmo, espírito de aventura e amor à sabedoria. Um grupo de planetas é formado por Sol, Lua e Saturno, em aliança com Urano e inaugura o novo ciclo com boas perspectivas de crescimento e expansão, trazendo ainda novidades, próprias da aliança entre Saturno e Urano, que juntos delineiam nova arquitetura para nossas vidas. Os dois já passeiam juntos desde o final de 2016 e agora estão na fase final de idealização. Em breve passarão a fase de manifestação e concretização.

Outro grupo é formado pela dupla Mercúrio/Vênus, o mensageiro e a bela benéfica, que unidos a Netuno, o generoso, atraem e transmitem informações, que serão trocadas de forma harmoniosa e bela, procurando influenciar o dia a dia, as relações mais triviais, o presente e o futuro imediato. Note que Mercúrio ainda está retrógrado e até que ele volte a caminhar no dia 23 próximo, ainda há mensagens dissonantes que carecem de cuidado e atenção. Mercúrio em Sagitário costuma ser exagerado e displicente, com efeitos desastrados e desastrosos.

Esse é o ultimo ciclo do ano, antes de entrarmos em 2018, que deve ser mais delicado, melindroso, minucioso e comedido. Portanto, é hora de se espalhar, de se divertir, de comemorar porque chegamos vivos até aqui, apesar de todos os desmandos dos dirigentes daqui e de outros países. Dê especial atenção à abençoada aliança entre Júpiter e Netuno, para lá de especial, que derrama sobre nós a benção das águas, da Providencia Divina e da Justiça Cósmica. É tudo de bom e é só aproveitar! Os efeitos colaterais disso são o excesso de chuva, de romantismo, de fantasia e melodrama.

Os regentes desta lunação são dois: Marte e Plutão. O primeiro está forte e contundente, mas sem uma atuação muito explícita: cuidado com o auto-boicote e com situações veladas ou escusas. Já Plutão, em aliança com Júpiter, acena com crescimento concreto e financeiro, o que já era sem tempo. E Vênus, unida ao Urano eleva as amizades e nos ensina a conjugar amor com liberdade. Oxalá!

ÁRIES – você pode optar por ficar ressabiado e excessivamente romântico, como o seu regente Marte está; ou embarcar no trem da alegria desse ciclo de ótimo astral. O período é propício para tirar férias, fazer viagens longas, estabelecer contatos com o exterior. Curta a vida!

TOURO – o stelium atinge o setor das crises e transformações profundas que não poderiam receber melhor chance de se transformar para o bem. Você se sentirá estranhamente livre e conseguirá negociar tudo o que quiser, sem querer controlar tudo e todos. Bom, né?

GÊMEOS – o stelium ativa suas parcerias, que estarão em fase ascendente, sejam afetivas, de negócios ou de amizade: desfrute-as. As finanças estarão em alta, o coração mais aberto aos amores diversos, a criatividade a mil por hora e o profissional derramando oportunidades.

CÂNCER – Lua Nova ativa setor do cotidiano pessoal e profissional: você se sentirá super estimulado com tantas demandas, atividades e oportunidades. Os amores, o sexo, o lazer e a criatividade nunca estiveram tão férteis e tão generosos. Agradeça pelas mil novidades.

LEÃO – essa lunação costuma sempre ser a melhor do ano porque ativa os amores, a criatividade, a diversão e o lazer. Você estará tomado de alegria e entusiasmo, querendo viver intensamente: o céu está bárbaro pro seu lado e também pro seu bolso e sua família.

VIRGEM – o stelium agita os interiores, as relações domésticas e familiares e acende a chama da intimidade com muita alegria. Você estará solto, disposto, entusiasmado e com a casa cheia de amigos, amores e pessoas interessantes. Comunicação e deslocamentos em alta.

LIBRA – lunação promete agitação e atividade mental, intelectual, comercial e de comunicação. Vai ser um ciclo pra lá de estimulante, com direito a amores e parcerias dos mais diversos estilos. O bolso estará em alta por conta das novidades, criações e oportunidades.

ESCORPIÃO – lunação atinge o seu bolso e suas finanças de forma mui positiva: entradas e saídas estarão intensas. Por isso mesmo, dê-lhes especial atenção. A presença dos amores e afetos será significativa à sua volta, assim como de sensação de grata proteção espiritual .

SAGITÁRIO – valeu à pena esperar! Pra quem passou dois anos com a exigência do velho Saturno na sua cola, agora poderá alforriar-se e, ao contrário, se esbaldar diante de tanta vida, energia, esplendor e alegria. O stelium renova suas baterias e promete um grande e feliz ano.

CAPRICÓRNIO – essa lunação não costuma promove grandes coisas em sua vida, salvo pelo fato de que manda mensagens otimistas quanto ao futuro. E seu regente Saturno avisa que vai adentrar seu signo logo e passar a materializar os planos que vem gestando.

AQUÁRIO – o stelium acena com o que você mais valoriza: um futuro brilhante, expressivo, entusiasmante, pleno de novidades e realizações positivas. Mas é na área profissional que você vai sentir a mão divina lhe trazendo sorte e prosperidade, mesmo que não acredite nela.

PEIXES – você se empenhou bastante no profissional e agora vai ver o coroamento de seus esforços retornarem em forma de crescimento efetivo, reconhecimento e realização. Valorize o sentimento de se sentir abençoado e protegido por Deus, tão presente no momento.

Ciça Bueno // e-mail: cicabueno@uol.com.br

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter