Alcione será a grande homenageada do Prêmio da Música Brasileira, que após hiato de quatro anos voltará com tudo em maio de 2023, no Teatro Municipal do Rio.
Quem conta é Zé Mauricio Machline, idealizador da prêmiação, que chegará a sua 30ª edição no próximo ano.
GLMRM estava presente no almoço de aniversário de Machline, na última quarta-feira (19), no Rio, e conversou com a própria cantora – felicíssima com o tributo e 100% recuperada da cirurgia da coluna que a manteve 27 dias internada em julho deste ano. “Fico muito emocionada em ter sido indicada pelos meus amigos, que são grandes artistas, para essa homenagem. Participei de várias edições desse prêmio, estou ansiosa”, comemorou a nossa Marrom, que em 2022 comemora 50 anos de carreira.
Machline adianta que, no prêmio, vários artistas interpretarão clássicos do repertório de Alcione como “Não Deixe o Samba Morrer”, “Meu Ébano”, “A Loba”, além de uma performance especial da própria cantora. “A escolha da Marrom como homenageada foi unanimidade entre os integrantes do nosso conselho de honra, que tem Ney Marogrosso, Gilberto Gil, Emicida, Arnaldo Antunes, entre outros nomes”, explica Machline.
Entre as novidades nessa volta do prêmio está a categoria Música Urbana, que englobará gêneros como rap, funk, piseiro, e a extinção das categorias “cantor” e “cantora”. “Não faz mais sentido separar os artistas por gênero. Teremos uma categoria unificada, a de ‘intérprete'”, adianta.
No get togther no aniversário de Machline, Alcione deu uma palhinha de alguns de seus sambas mais famosos com exclusividade para o site. Dá o play para conferir!