Publicidade
O estilista ao fim de seu último desfile criado para a Lanvin, de primavera/verão 2015
O estilista ao fim de seu último desfile criado para a Lanvin, de primavera/verão 2015, durante a semana de moda de Paris|| Créditos: Getty Images
508417033FB00015_Lanvin_Run
O estilista no fim de seu último desfile criado para a Lanvin, de primavera/verão 2015, na semana de moda de Paris|| Créditos: Getty Images

Alber Elbaz, mestre da costura e dos cocktail dresses, pode estar a um passo de fechar parceria com a rede de fast-fashion mais minimalista de todas. De acordo com o portal “WWD”, o ex-diretor criativo da Lanvin tem tido frequentes encontros com o Fast Retailing, grupo que controla a rede japonesa Uniqlo.

Ao que tudo indica, ele deve fazer algum tipo de colaboração para a marca japonesa, como as já feitas com os estilistas Jil Sander e Christophe Lemaire – este que assumiu a direção criativa do centro da Uniqlo de Paris no mês passado – e as personalidades da moda francesa Ines de la Fressange e Carine Roitfeld. Nem a marca nem o estilista quiseram se pronunciar sobre o assunto.

Em tempo: Fora da Lanvin desde outubro do ano passado depois de uma carreira de 14 anos na marca, Elbaz tem feito uma série de palestras mas ainda não deu indicações de seu futuro na moda. Segundo o portal, sabe-se que o estilista ainda está envolvido em uma batalha legal com a Lanvin a respeito de sua participação acionária na marca, detida por uma entidade controlada pelo acionista majoritário da etiqueta, o chinês Shaw-Lan Wang. Segundo o portal, ambas as partes – que já brigaram nos tribunais – concordaram em um processo de arbitragem para determinar o valor da participação de Elbaz. O estilista foi substituído pela francesa Bouchra Jarrar.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter