Publicidade
Novidade da Aibus “Concorde 2.0” || Créditos: Divulgação
Novidade da Aibus "Concorde 2.0" || Créditos: Divulgação
Novidade da Aibus “Concorde 2.0” || Créditos: Divulgação

O Concorde, aposentado dos ares em 2003, já tem um candidato a substituto. A Airbus entregou no dia 14 de julho os documentos de registro da patente de um novo avião de passageiros capaz de voar até quatro vezes mais do que a velocidade do som. A fabricante de aviões com sede em Blagnac, na França, pretende construir o novo supersônico com três motores: um a jato que será depois recolhido para dentro da fuselagem, um de reação à gasolina, e um motor de foguete espacial alimentado por uma mistura de hidrogênio de oxigênio.

O “Concorde 2.0” deverá, segundo os documentos para registro de patente entregues, atingir a velocidade de 4023 quilômetros por hora com capacidade para transportar 20 passageiros e até três toneladas de carga a uma distância máxima de 8851 quilômetros.

Menor e mais leve do que o Concorde, o novo avião será mais rápido do que seu antecessor, que voava a 2179 quilômetros por hora, e terá também maior autonomia de voo. A expectativa da Airbus é que o avião atraia companhias aéreas com interesse em prestar serviços diferenciados, ou clientes individuais que busquem “jatinhos” mais modernos. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter