Publicidade
Imagem projetada do Titanic II || Créditos: Reprodução
Imagem projetada do Titanic II || Créditos: Reprodução

Foi adiada para abril de 2022, conforme anunciado nesta terça-feira, a viagem inaugural do navio idêntico ao Titanic, batizado Titanic II. A embarcação de 269 metros de comprimento está sendo construída pelo estaleiro chinês CSC Jinling, e até agora consumiu investimentos de mais de US$ 500 milhões (R$ 1,84 bilhão). A data inicial tinha sido marcada para o começo de 2016, passou para 2018 e foi transferida novamente.

A ideia de reproduzir o famoso navio foi do ex-bilionário australiano Clive Palmer, e o projeto começou a sair do papel em 2013. O novo Titanic terá capacidade para 2,4 mil passageiros, além de 900 tripulantes, e vai partir de Dubai rumo a Southampton, na Inglaterra, e em seguida para Nova York.

Palmer, que é sócio da empresa britânica Blue Star Line na empreitada, espera recuperar a grana que já tirou do bolso para realizar o revival marítimo vendendo cruzeiros temáticos inspirados no naufrágio mais famoso da história, que chocou o mundo em 1912, mas há quem diga que isso será muito difícil já que turistas geralmente preferem climas mais alegres quando estão em alto mar…

Bastante excêntrico, o agora multimilionário também mandou construir há alguns anos um parque temático inspirado no filme “Parque dos Dinossauros”. Batizada “Palmersaurus”, a atração localizada em Coolum Beach, na costa da Austrália, foi inaugurada em 2013 com estardalhaço, porém vive às moscas. (Por Anderson Antunes)

*

Abaixo, um vídeo com mais detalhes sobre o projeto do Titanic. Dá um play!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter