Publicidade
Daniel Craig || Créditos: Reprodução
Daniel Craig || Créditos: Reprodução

Agentes secretos vestidos com ternos grifados e chegados num bom martini a serviço da rainha Elizabeth II pode funcionar muito bem na telona, e está aí a franquia James Bond para provar isso. Mas, aparentemente, os profissionais que de fato ganham a vida dessa forma estão cansados de serem vistos como ‘bon vivants’ que, entre uma missão e outra, acabam sempre levando pra casa uma linda (e por vezes perigosa) mulher.

Pensando em mudar essa imagem deles, o MI5 – a agência de inteligência do Reino Unido – decidiu estrear no Instagram na semana passada para ter um canal para postar o dia a dia real de seus agentes, que em nada lembra as peripécias de Daniel Craig na pele de seu personagem mais famoso, o 007.

Com mais de 112 anos de história, o MI5 sempre prezou pela discrição, mas resolveu abrir uma exceção para provar que vida de agente secreto não é só bons drinks e carrões. Isso provavelmente deve ter algo a ver com seu novo diretor, Ken McCallum, que aos 46 anos é o mais jovem a assumir o alto cargo.

McCallum, que tem canal direto com o primeiro-ministro britânico Boris Johnson e, sim, já se encontrou com Sua Majestade, parece ter acertado na mosca: com apenas quatro dias de existência, o perfil oficial do MI5 no Insta já conta com quase 100 mil seguidores – ou cerca de um quarto do número de seguidores da CIA, sua equivalente americana, que está na rede social há anos. (Por Anderson Antunes)

Ken McCallum
Ken McCallum || Créditos: Reprodução

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter