Publicidade
Baunilha
Baunilha || Créditos: iStock
Baunilha || Créditos: iStock
Baunilha || Créditos: iStock

Já consumiu baunilha hoje, glamurette? De gosto agradável, ela tem mais benefícios do que provavelmente você imagina. É o que garante Nathalia Carravetta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge. Ela preparou uma lista aqui embaixo. Fica a dica, especialmente para o inverno que se aproxima. Além de efeitos calmantes e terapêuticos, é preciso hidratar melhor a pele naturalmente mais ressecada nesta época do ano.

A baunilha…

1 – Acalma a ansiedade e combate o estresse
“O aroma de baunilha é conhecido por ter um impacto direto no cérebro e induzir a calma. Portanto, seu extrato pode ser um dos melhores e mais acessíveis remédios naturais para ansiedade e estresse crônico. E como combate o estresse, previne rugas prematuras causadas pelo ritmo de vida acelerado que levamos”.

2 – Estimula a Serotonina
“A serotonina é um hormônio que estimula os bons pensamentos e o sentimento de felicidade, de bem estar. A essência da flor estimula a serotonina no cérebro”

3 – Hidratação profunda
“A principal substância fornecida pelas pétalas da flor é a mucilagem, uma secreção com alta capacidade de reter água e bem aceita na formulação de hidratantes. A pele tende a ficar muito hidratada”.

4 – Tem propriedade antioxidante
“A baunilha tem grandes poderes antioxidantes que ajudam a pele a se manter jovem por mais tempo, atuando na proteção dos danos causados por poluentes e toxinas”.

5 – É Afrodisíaca
“A flor tem sido usada como um afrodisíaco desde os tempos mais antigos. Certos estudos sobre a aromaterapia provaram que a baunilha pode aumentar o desejo sexual, elevando os níveis de testosterona nos homens. O seu uso é eficaz na cura da impotência. Além disso, o aroma induz aos sentimentos de prazer e saciedade”.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter