A pandemia atingiu em cheio os resultados da Ralph Lauren Corp. no segundo trimestre, conforme o balanço do período que a companhia divulgou nessa terça-feira. Entre abril e junho desse ano, as vendas totais da holding que engloba todas as marcas fundadas pelo lendário Ralph Lauren totalizaram US$ 487,5 milhões (R$ 2,59 bilhões), um resultado 65,9% inferior ao US$ 1,4 bilhão (R$ 7,45 bilhões) faturado nos mesmos três meses de 2019. Também entre abril e junho desse ano, a Ralph Lauren Corp. registrou um prejuízo de US$ 127,7 milhões (R$ 679,6 milhões), enquanto entre abril e junho do ano passado o resultado havia ficado positivo em US$ 117,1 milhões (R$ 623,2 milhões).
Como tem capital aberto na Bolsa de Valores de Nova York, a Ralph Lauren Corp. é obrigada por lei a divulgar seus resultados financeiros. Há rumores, no entanto, de que empresas de moda com capital fechado amargaram quedas em receitas e prejuízos ainda maiores do que os recém-divulgados por aquela fundada pelo estilista que lhe dá nome, e que em março doou US$ 10 milhões (R$ 53,2 milhões) do próprio bolso para a luta contra o novo coronavírus.
Como nem tudo são más notícias, a Ralph Lauren Corp. – que é comandada desde 2017 pelo executivo Patrice Louvet – ao menos viu suas vendas online aumentarem entre abril e junho de 2020, e representando 13% de todo seu faturamento no último trimestre. “Os últimos meses foram de desafios extraordinários, mas também despertaram muita agilidade e resiliência”, Louvet disse em um comunicado. (Por Anderson Antunes)
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