Publicidade
a
a
Kakay durante lançamento do livro de sua mulher, no Rio de Janeiro || Crédito: Leo Marinho

Com camiseta florida, tênis e pele superbronzeada após passar uns dias no Rio de Janeiro, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, surgiu quase irreconhecível no lançamento do livro “Tempero do Mundo”, da sua mulher, a jornalista e chef de cozinha Valéria Vieira, na noite dessa terça-feira. O advogado criminalista de ‘metade dos políticos e empresários desse país’, como costumam dizer, deixou o terno de lado para receber uma turma de amigos na livraria Argumento, no Leblon.“Felizmente, nem só de Lava-Jato vive o homem”, brincou.

Em conversa com o Glamurama, ele defendeu a permanência de Dilma Rousseff na presidência do país. “Embora o impeachment seja uma decisão política, é preciso ter embasamento com controle jurídico. E, no meu ponto de vista, tem que ter uma coisa muito grave para levar a hipótese de afastar um presidente da República. Mesmo a Dilma estando extremamente mal vista, as pessoas que pensam o país, os formadores de opinião, empresários,  não querem o seu impeachment. A Dilma está fazendo sim um péssimo governo, ela não tem jeito para política e o quadro econômico é péssimo. Mas isso não significa que a saída seja o impeachment. Se for pensar assim, que aprove o regime parlamentarista, onde você tem o mecanismo de trocar o governo quando acender a luz vermelha. No presidencialismo, o impeachment é a última linha, e não é o caso”.

*

 “Tempero do Mundo” é uma coletânea de artigos de Valéria Vieira publicados em sua coluna na extinta revista mineira “Viagens Gerais” e reúne receitas, histórias e comidas do mundo. “A maioria dos livros de gastronomia é grande, para deixar na mesa. A ideia deste livro é para que fosse como um caderno, um companheiro de viagem”, disse a autora.

“O livro não é só de receitas, tem a história do alimento, dos temperos. É muito fascinante e muito gostoso”, disse Kakay. “E você, cozinha?”, perguntamos ao advogado. “Não. Como eu não cozinho, comprei dois restaurantes [o Piantella e o Piantas, ambos em Brasília] (risos)”.

*

Kakay e Valéria moram em Brasília, mas têm um apartamento no Leblon. “Ele tomou muito sol hoje na praia. Olha só a cor dele! (risos)”.  Confira abaixo quem passou no lançamento do livro de Valéria Vieira (Por Denise Meira do Amaral).

[galeria]3497291[/galeria]

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter