O advogado Dr. José Milagre, conhecido por sua atuação na defesa de vítimas de crimes cibernéticos, lançou “Cybercrimes e Segurança Digital com Criptomoedas”, seu novo livro com temática de crimes envolvendo criptomoedas. Milagre, que iniciou como digitador e hoje é CEO de um escritório de direito digital, utiliza seu conhecimento em tecnologia e leis para proteger vítimas de golpes e fraudes financeiras e cibernéticas.
Com mais de 30 mil inscritos em seu canal nas redes sociais, o advogado cria conteúdo diário e gratuito de orientação, com milhares de visualizações. Seu escritório atua em casos relacionados a tecnologia, internet e golpes financeiros, incluindo os crimes cibernéticos ligados a criptomoedas. Milagre destaca a utilização de medidas técnicas e jurídicas inovadoras para investigar e recuperar ativos perdidos nesses golpes.
O advogado possui um extenso currículo, tendo atuado como consultor convidado na CPI do Cyber Crime no Congresso Nacional e em diversos casos de destaque, atendendo personalidades como ex-BBBs, apresentadores de TV, influencers, artistas, políticos e startups. Ele também esteve envolvido na defesa de um dos acusados no caso que motivou a Lei Carolina Dieckmann.
Um dos casos de destaque no escritório de advocacia de Milagre envolveu uma vítima que teve milhares de reais retidos por uma plataforma sem justificativa. O Tribunal condenou a plataforma a indenizar o influencer e liberar as monetizações. Outro caso comum tratou do furto de mais de um milhão de criptomoedas, no qual o especialista conseguiu a condenação da carteira responsável pelo crime.
Com o aumento do uso da internet, tornou-se necessário adotar precauções no ambiente digital, uma vez que criminosos se aproveitam das vulnerabilidades para aplicar golpes e roubar usuários. Nesse contexto, Milagre procura esclarecer no livro advogados, peritos e a sociedade em geral sobre os riscos, principais golpes e formas de proteção nas operações com criptoativos.
Milagre destaca a importância de conscientizar a população sobre os riscos dos golpes envolvendo criptomoedas, citando como exemplo o caso do jogador Gustavo Scarpa. Para ele, a segurança digital precisa ser constantemente atualizada, pois os criminosos estão sempre buscando maneiras de superar as barreiras de proteção.
Para saber mais sobre o assunto e ficar de olho no conteúdo de José Milagre, acesse o site ou seu perfil no Instagram.
- Neste artigo:
- crimes cibernéticos,