Publicidade
Bruce Weber
Bruce Weber || Créditos: Reprodução
Bruce Weber
Bruce Weber || Créditos: Reprodução

Acusado quatro anos atrás de assédio sexual por mais de uma dúzia de pessoas, a maioria homens e modelos clicados enquanto trabalhavam, Bruce Weber acaba de fechar um acordo fora dos tribunais com algumas dessas supostas vítimas suas. Em tempo: Weber até perdeu alguns clientes, mas manteve seu prestígio no mundinho e chegou a ser convidado para o casamento de Bee Shaffer, filha de Anna Wintour, em julho de 2018, o que na época foi visto como um “deixa quieto” da mulher mais poderosa da moda em relação ao que estava sendo dito sobre ele.

Voltando às últimas do imbróglio judicial que o envolve, o top fotógrafo de 75 anos topou pagar uma alta soma em dinheiro para os modelos Josh Ardolf, Anthony Baldwin, Jacob Madden e Jnana Van Oijen, que se juntaram para processá-lo em uma única ação, a fim de encerrar a disputa judicial.

O tal acordo, no entanto, não inclui nenhum tipo de admissão de culpa da parte de Weber, e estabelece ainda que o quarteto jamais poderá discutir em público ou com a imprensa seus termos, que são confidenciais, segundo o “New York Post”, que teve acesso a algumas de suas partes.

No mês passado, Weber já tinha acordado algo parecido com o modelo Jason Boyce, que também o acusava de assédio sexual. O mesmo Boyce, no entanto, se recusou a responder em juízo certas perguntas que lhe foram feitas em uma audiência sobre o caso que aconteceu em junho do ano passado, resultando na advogada dele, Lisa Bloom, sendo obrigada a pagar US$ 28 mil (R$ 144,5 mil) pelas custas advocatícias do fashionista naquela ocasião. (Por Anderson Antunes)

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter