Pablo deu a letra: “Porque homem não chora”. Mas será que vale para todos? Para ACM Neto, prefeito de Salvador, não! “A sofrência é para todo mundo… Mulher chora, homem chora, prefeito também chora”, disparou ele, em almoço na casa de Flora e Gilberto Gil na tarde desta sexta-feira, em Salvador.
Sobre o Carnaval na cidade, ele contou que está se tornando cada vez mais multicultural. “Impressionante como Salvador consegue reunir ao mesmo tempo todo tipo de manifestação musical, o axé music, o sertanejo, o funk, orquestra, tem de tudo!”, contou. O seu ritmo preferido? “Eu sou axezeiro!”, afirmou ele.
“O Axé e o Carnaval são uma alavanca para o Estado e a cidade. Salvador e a Bahia cresceram junto com a música”, explicou ele sobre a importância dos 30 anos do axé, tema que invadiu o Carnaval de 2015. Mas se não fosse passar o Carnaval em Salvador, onde seria, prefeito? “Ah, eu sairia do Carnaval, não conseguiria ir para nenhum outro lugar do Brasil. Minha fuga preferida é Paris”, finalizou. De acordo, afinal, Paris é sempre uma boa ideia!
(Por Bárbara Tavares)
- Neste artigo:
- ACM neto,
- Carnaval,
- carnaval 2015,
- Flora Gil,
- Gilberto Gil,
- prefeito,
- salvador,