“Aos 10 anos ganhei uma câmera Zina e queria fotografar o mundo. Chico, Caetano, Elis e Nara. Tempo, tempo, tempo, tempo. Hoje, décadas depois, tenho a vista meio cansada de tanto olhar”, escreve Clovis Ferreira França na abertura do livro “Entretanto”, que ganha lançamento nesta quarta-feira, às 18h, na Galeria Estação, em São Paulo.
Publicado pela editora Vento Leste, o livro se faz imperdível pela seleção inédita de imagens realizadas pelo artista nos últimos anos em várias partes do mundo, acompanhada de textos de artistas, fotógrafos e curadores convidados pelo autor para contextualizar sua expressão fotográfica. São eles: Cristiano Mascaro, Diógenes Moura, Gal Oppido, Marcelo Mattos Araujo, Marco Mariutti e Sergio Fingermann.
Em seis ensaios, as imagens refletem a trajetória do artista, da arquitetura, passando pela pintura, para a fotografia. A percepção das formas e as cores da natureza, que influenciaram na sua escolha inicial pela arquitetura, são nítidas em fotos com poder particular de sedução.
A ótima notícia é que no dia do lançamento do livro inaugura também, na Galeria Estação, uma exposição com 25 imagens do fotógrafo que fica em cartaz até o dia 14 de novembro. Clóvis, que vive entre Paris e São Paulo, estará presente no lançamento, bien sûr.
Lançamento do livro “Entretanto” de Clovis Ferreira França
Dia 7 de novembro de 2018, quarta-feira, às 18h
Galeria Estação: Rua Ferreira de Araujo, 625, Pinheiros – São Paulo
Exposição em cartaz até o dia 14 de novembro
Entrada gratuita
- Neste artigo:
- Clovis Ferreira França,
- Exposição,
- Fotografia,
- Galeria Estação,
- livro,
- Vento Leste,