Publicidade

Em agosto de 2009, no auge do sucesso como a dona Norminha da novela  "Caminho das Índias", a atriz Dira Paes estampou a capa da Revista Joyce Pascowitch número 35. "Aos 25 anos de carreira, com uma história sólida, reconhecida e longa – são 28 filmes já feitos -, ela chega ao primeiro papel no horário nobre com experiência e maturidade de sobra", dizia o texto do ensaio clicado por Christian Gaul, no qual Dira é fotografada no clima "girl next door".

* A atriz, que nasceu em Abaetetuba e cresceu em Belém, ambas no Pará, teve uma formação impecável. Aos 14 anos, graças ao inglês perfeito, estreou no cinema em "A Floresta das Esmeraldas", do norte-americano John Boorman, rodado na Amazônia. Depois de se formar em artes cênicas na UniRio e de estrelar vários filmes, ela estourou como a Solineuza da série "A Diarista" e a dona Helena da produção "2 Filhos de Francisco". Com o sucesso, Dira criou o Festival de Cinema de Belém, referência na região Norte.

* Atualmente, dois anos depois de ser a estrela da publicação, Dira Paes está arrasando na pele de Celeste na novela "Fina Estampa", personagem que é agredida pelo marido. Na vida real, continua casada com o câmera e fotógrafo Pablo Baião, com quem tem o filho Inácio. A família mora em uma ilha na Barra da Tijuca, no Rio, em uma casa sustentável. Clique aqui para ver as fotos do ensaio!

Dira Paes: capa da Revista Joyce Pascowitch

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter