Nem deu tempo de desapegar do nerd mais doido e amado da TV, o Sheldon de ‘The Big Bang Theory’, e Jim Parsons já aparece em nova empreitada. Os fãs do ator vão poder conferir o trabalho dele em ‘Uma Criança como Jake’, primeiro longa produzido e protagonizado por Parsons, que chega às principais plataformas de streaming brasileiras em 5 de junho.
Em entrevista à ‘Entertainment Week’, Parsons falou sobre o processo de desenvolvimento do longa. Segundo o ator, tudo aconteceu de forma natural. “Uma de nossas produtoras, Janette Kahn, havia visto a peça de teatro de Daniel Pearle e disse que poderia ser uma boa história para adaptarmos para o cinema”, conta. “O texto da peça já colocava na mesa tudo o que precisávamos saber sobre transgêneros e ainda tivemos um diretor trans, que trouxe sua própria experiência para o filme”.
Dirigido por Silas Howard, cineasta trans mais festejado do momento, ‘Uma Criança como Jake’ tem Claire Danes (‘Homeland’) e Jim Parsons nos papéis de Alex e Greg, um casal que precisa lidar com o fato de que seu filho de quatro anos talvez não se encaixe nos padrões sociais impostos. Jake nunca se interessou por brincadeiras de menino e sempre preferiu princesas e contos de fadas. O diretor explicou a relevância da abordagem: “Vivemos em um mundo que estimula a singularidade das crianças, enquanto, paradoxalmente, castiga a diferença. Me interesso pelo jeito como as pessoas podem fazer o mal quando confrontadas com o medo do incontrolável, mesmo que em nome do amor. Como um pai faz para equilibrar essas pressões intensas? Estas tensões me fascinam como realizador e como alguém com conhecimento profundo da obsessão da nossa cultura por policiar o gênero”, revela Silas.
Com roteiro de Daniel Pearle, adaptado da peça homônima, o longa ainda tem no elenco Octavia Spencer e Priyanka Chopra. E nem precisa dizer que os fãs de Sheldon estão ansiosos para ver seu novo trabalho. Nós estamos muito! Play para ver o trailer:
- Neste artigo:
- big bang theory,
- Claire Danes,
- Jim Parsons,
- Silas Howard,
- Uma Criança como Jake,