Publicidade

A Audi preparou uma grande avant-première na Chapada dos Guimarães, no Mato Grosso, para apresentar seus novos lançamentos, com destaque para o Q3, o SUV campeão de vendas da montadora alemã. O modelo, que está programado para chegar ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2020, traz a nova linguagem de design e tecnologia da família Q de SUVs da marca e está muito mais esportivo que seu antecessor. No test-drive pelas trilhas e estradas da região, a reportagem de PODER acelerou e aprovou. O carrão já está em pré-venda com preços entre R$ 179 mil (na versão de entrada) e R$ 226 mil (versão de topo com todos os opcionais).

“O Q3 possui uma história de muito sucesso desde que chegou ao Brasil. Sempre foi referência dentre os SUVs por ser sinônimo de tecnologia, conforto e versatilidade para a utilização no dia-a-dia. Agora esta nova geração chega para estabelecer um novo patamar de inovação, desempenho e design em termos de mobilidade premium”, contou Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

Especificações

As tecnologias são inúmeras. A Audi trará o novo Q3 com motorização alemã 1.4l gasolina que entrega potência de 150 cv. A transmissão é S tronic, proporcionando uma mudança rápida das seis marchas. Ativado ao pressionar um botão, o controle de descida em ladeira mantém a velocidade pré-estabelecida em situações íngremes e o motorista também pode variar as características de direção do novo Q3 por meio dos seis modos de condução disponíveis no drive select: de grande conforto até opção eficiente para esportividade. Outro destaque é o ‘park assist’, que esterça automaticamente o SUV para entrar e sair de vagas de estacionamento – o motorista só precisa acelerar, frear e mudar as marchas.

Em dimensões, o Q3 cresceu com relação ao modelo anterior: 9,7 cm no comprimento, chegando a 4,48 metros no total; 2,5 cm na largura (1,86 m); 0,2 cm na altura (1,58 m); 7,7 cm na distância entre-eixos (2,68 m). Pode parecer pouca coisa, mas o ganho possibilitou ajustes confortáveis na reorganizar do espaço interno do carro. Em relação ao acabamento, os bancos são revestidos em couro sintético ou couro e camurça sintéticos, dependendo da versão.

O interior segue a tendência dos modelos topo de linha da marca. O painel, por exemplo, traz o desenho octogonal da grade dianteira (Singleframe). Junto com os controles do ar condicionado, o painel é inclinado em 10 graus em direção ao motorista e o módulo de botões para as funções da iluminação é encaixado no painel à esquerda do volante de direção com shift paddles. Atrás do volante está o virtual cockpit, quadro de instrumentos digital com uma tela de 10,25 polegadas. No escuro, o pacote de iluminação ambiente estabelece pontos de luminosidade no console central e nas portas. Ele pode ser configurado em 30 opções de cores, como também ilumina o compartimento embaixo do painel.

e-tron: o primeiro SUV 100% elétrico da Audi

Outro lançamento aguardado e apresentado na première da Audi na Chapada dos Guimarães foi o e-tron, o primeiro SUV 100% elétrico da montadora. O veículo impressiona. Equipado com dois motores elétricos é extremamente silencioso.

“A chegada do Audi e-tron marca uma nova fase da empresa, com veículos cada vez mais voltados para a mobilidade premium sustentável. A Audi planeja lançar 30 modelos eletrificados até 2025 no mundo todo e o e-tron é primeiro deles a chegar ao Brasil. É um SUV 100% elétrico que reflete todo o vanguardismo da Audi”, afirmou Roscheck.

Entre as tecnologias inseridas no Audi e-tron estão os retrovisores externos virtuais – uma novidade mundial. Eles levam a digitalização do veículo a um nível totalmente novo e proporcionam melhor visualização durante a noite e imagem mais nítida com resolução em alta definição. Um fator-chave para o SUV é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado que dá ao veículo uma autonomia de 417 km, ideal para percorrer longos trajetos. Além disso, em estações de recarga rápida de 150 kW, é possível carregar até 80% da bateria em 30 minutos.

Com lançamento confirmado até maio de 2020, o veículo será comercializado em duas versões com preços a partir de R$ 459 mil. No período de pré-venda os clientes que reservarem seu modelo terão acesso a um bônus de valorização do usado de até R$ 20 mil com garantia de quatro anos de fábrica para o veículo, oito anos ou 160 mil km para a bateria e quatro anos de revisão inclusos. O cliente também receberá um carregador adicional para utilização residencial.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter