A colaboração entre seres humanos foi o ponto de partida para o projeto que a Cavalera lança em parceria com o coletivo C.U.P.I.N.S – Central Unida de Pessoas Inventando Novas Saídas – a partir de maio. Dessa collab nascem seis estampas criadas a várias mãos, que dão vida às t-shirts genderless sustentáveis.
Para que tudo ficasse pronto foram realizadas cinco oficinas presenciais envolvendo o setor criativo da marca e o coletivo para dividirem experiências e, dessa forma, unir o know-how da Cavalera ao talento criativo dos meninos que fazem parte da rede CAPS de saúde mental de Santo André, instituição que enxerga o trabalho como um importante meio para o empoderamento e reinserção social.
O mais legal é que o projeto está sendo comandado por Betinho Hiar e Renan Cruz, da Cavalera, que ajudaram a coordenar as oficinas de desenho, pintura e colagem que aconteceram dentro da sede do C.U.P.I.N.S, em Santo André, e no Coletivo 358, onde os meninos conheceram o trabalho de outros artistas. “A ideia era estimular ainda mais a criatividade e o talento desse grupo e compartilhar o que a Cavalera mais gosta: moda e arte”, explica Betinho. E atenção: serão 1.200 t-shirts no total, 200 de cada estampa, edição limitada digna de colecionador.
- Neste artigo:
- Betinho Hiar,
- C.U.P.I.N.S,
- camisetas,
- Cavalera,
- coletivo,
- Renan Cruz,
- t-shirt,