Publicidade
4J6A6297
Marcia Oura || Créditos: Divulgação

Formada pela faculdade de Medicina da Unicamp, com especialização em pediatria na USP, Marcia Oura, mãe de um menino de dois anos na época, percebeu que as roupas infantis ou eram confortáveis e não se preocupavam com a estética ou, quando tinham estilo, não tinham conforto. Assim, quando decidiu abrir sua primeira loja multimarcas na Liberdade, em São Paulo, fez uma minicoleção de 6 modelos com sua visão de produto, unindo beleza estética, conforto e praticidade.

Logo veio seu primeiro grande pedido: 3 mil peças. Assim, para a surpresa de Marcia, nascia a GREEN, dando início à história de uma das marcas que, 31 anos depois, seria referência do segmento de moda infantil no Brasil.

Desafios

A marca encontrou seu primeiro desafio logo no início, forçada pelo cenário econômico da época a procurar outro mercado. Antes de completar um ano de GREEN, Marcia viajou para os Estados Unidos para compreender melhor o mercado americano e iniciar seu projeto de exportação, chegando a exportar quase 30% de sua produção anual. Foi participando NY Kids Fashion Show que a empresária percebeu mudanças no varejo americano, que trocava as lojas multimarcas pelas monomarcas, e abriu sua própria franquia, pioneiro no mercado infantil brasileiro.

As coleções passaram a ser desenvolvidas a partir de temas que comunicam valores para agregar educação e formação da criança. Com esse conceito, através do projeto Redescobrindo o Brasil, iniciou a edição de livros infantis, hoje distribuídos nas melhores livrarias do Brasil. Desde então, a GREEN convida autores e ilustradores para o desenvolvimento do livro baseado no tema da coleção, projeto que já se tornou parte da empresa e está caminhando para sua 10ª edição.

Para o verão deste ano, Marcia e sua equipe criaram uma coleção inspirada no trabalho de quatro ONGs sob o manifesto O Bem Faz Bem. São elas: Vaga Lume, Flor Gentil, Cidades sem Fome e Noronha e Eu Amo Eu Cuido.

Futuro

Hoje a GREEN vive um momento de expansão e continua se desafiando. Para esse novo ciclo, convidou o arquiteto Arthur Casas para desenvolver o seu novo modelo de loja, o primeiro dele para o segmento infantil, com o objetivo de valorizar os produtos de forma que a própria loja seja a vitrine. A primeira nesse modelo foi aberta em Goiânia, no shopping Flamboyant, no fim de 2015. O formato também pode ser encontrado em São Paulo, no shopping Ibirapuera. Mais duas lojas ficarão prontas em outubro desse ano, uma no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, e outra no bairro Anália Franco, na capital paulistana. Uma unidade no shopping Villa-Lobos também está prevista para 2016, sem data definida.

Marcia se orgulha de continuar se dedicando à empresa e à proposta da marca com a mesma paixão do início, quando tudo era descoberta. Muitas ideias vieram para agregar, e hoje a GREEN continua fazendo parte do guarda-roupa de tantas famílias, já na terceira geração de pais. Afial, não é qualquer marca que consegue chegar aos 31 anos encantando, se mantendo fiel aos seus princípios.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Instagram

Twitter