A família de Isabel dos Santos, a mulher mais rica da África e uma das 100 mulheres mais influentes do mundo segundo pesquisa de 2015 da BBC, aumentou no dia 14 de agosto quando ela deu à luz seu quarto filho, mas só agora que a bilionária decidiu compartilhar a notícia com o mundo. “Depois de um dia longe de ti… Meu baby… Juntinhos outra vez”, ela postou no Instagram nessa terça-feira, com uma foto na qual aparece com o novo herdeiro no colo.
Isabel, que se divide entre Luanda, capital de Angola, e Lisboa, é casada há 14 anos como o colecionador de arte angolês Sindika Dokolo, com quem tem mais três filhos. Ela é filha do ex-presidente de Angola José Eduardo dos Santos, que acaba de deixar o poder depois de 38 anos no comando do país africano. Dona de vários negócios em setores diversos, ela tem fatias significativas da petroleira portuguesa Galp Energia e do Banco Português de Investimento (BPI), o quarto maior de Portugal.
Com uma fortuna estimada em US$ 3,4 bilhões (R$ 10,8 bilhões), Isabel tem sido alvo de várias notícias ao longo dos anos sobre a origem do dinheiro, que para muitos estaria ligada a supostas facilidades que recebeu graças às conexões políticas de seu pai. A polêmica já rendeu várias prisões e resultou em alguns desaparecimentos. Seus representantes, no entanto, sempre negaram isso e garantem que ela ficou rica por méritos próprios. (Por Anderson Antunes)
*
Abaixo, o post que Isabel fez nesta terça e no qual mostra ao mundo o novo herdeiro:
https://www.instagram.com/p/BZguPb-lgC0/?taken-by=isabel_dos_santos.me
- Neste artigo:
- africa,
- angola,
- banco,
- Bilionária,
- BPI,
- ex-presidente,
- Galp Energia,
- Isabel dos Santos,
- José Eduardo dos Santos,
- lisboa,
- Luanda,
- mulher mais rica,
- Portugal,