Publicidade

O Alê Espaço de Arte, será o palco para a exposição individual “Microterritórios” do artista visual Cláudio Souza, a partir deste sábado, dia 03/02, das 16h às 20h. A curadoria, conduzida por Alexandra Ungern e Isabel Villalba, destaca o inovador conceito de “microterritórios” desenvolvido pelo artista. Este conceito explora a diversidade de territórios, indo além do físico para abranger esferas como propriedade, identidade e poder.

O projeto propõe uma reflexão sobre paisagens muitas vezes percebidas de forma homogênea, ressaltando a complexidade do mundo contemporâneo e a necessidade de uma abordagem mais inclusiva. Cláudio Souza, residente em São Paulo, é reconhecido por sua produção multimídia que aborda temas como identidade cultural, pertencimento e manipulações políticas.

Em suas obras, Souza incorpora experiências do cotidiano, expandindo sua compreensão de pluralidade e ampliando sua empatia com a diversidade. A exposição “Microterritórios” promete instigar o diálogo sobre questões complexas como a consciência de nação e de indivíduo, convidando o público a uma jornada reflexiva e inclusiva.

A mostra estará aberta ao público de 03/02 a 02/03/2024, oferecendo uma oportunidade única para apreciar e refletir sobre o trabalho de um dos artistas visuais mais proeminentes da atualidade.

 

Serviço:

Exposição: “Microterritórios” de Claúdio Souza
Curadoria: Alexandra Ungern e Isabel Villalba
Abertura: 03/02/2024 das 16h às 20h (sábado) Período expositivo: 03/02 à 02/03/2024

Alê Espaço de Arte
Rua Califórnia, 706 – Brooklin, São Paulo – SP Terça à sábado, das 14h às 18h
11 2548 – 8508
Entrada Gratuita

 

Fotos Divulgação

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter