Edyr de Castro em cena da novela Cabocla, de 2004 e no disco lançado pelo grupo Frenéticas em 1978 || Créditos: Reprodução Instagram
A atriz Edyr de Castro morreu na manhã dessa terça-feira, aos 72 anos. Ela sofria de Mal de Alzheimer e estava com pneumonia no Hospital Lourenço Jorge, no Rio de Janeiro. Viveu seus últimos anos de vida no Retiro dos Artistas.
Também cantora e bailarina era poderosa e fez parte do icônico grupo Frenéticas, que chacoalhou o final dos anos 1970 e até hoje faz a alegria das festas hits como ‘Dancing Days‘: “Abra suas asas, solte suas feras, caia na gandaia, entre nessa festa.” Antes de fazer parte do grupo, ela integrou o elenco do musical ‘Hair’ e mais tarde fez sucesso na TV em novelas da Globo como ‘Roque Santeiro’, ‘Por Amor’, ‘Cabocla’ e ‘Sete Pecados’, além de séries como ‘Anos Rebeldes’ e ‘Chiquinha Gonzaga’. Foi casada com o cantor e compositor Zé Rodrix com quem teve sua única filha Joy Rodrigues.
Abaixo um vídeo postado pelo DJ Zé Pedro onde ela aparece contando um pouco de sua vida e dando uma lição de vida sobre ser mulher, guerreira e realizada.
https://www.instagram.com/p/BsqnLSDgah3/
- Neste artigo:
- cantora,
- Edyr de Castro,
- frenéticas,