Publicidade
Miley Cyrus
Miley Cyrus || Créditos: Reprodução
Miley Cyrus
Miley Cyrus || Créditos: Reprodução

Uma das maiores estrelas pop da atualidade, Miley Cyrus completa 28 primaveras nesta segunda-feira. Na ativa desde 2001, a cantora foi alçada à fama em meados da década de 2000, quando conquistou o papel-título da série da Disney “Hannah Montana”. Mas ela só se tornou uma celebridade de primeira grandeza quando passou a se dedicar integralmente à música, a partir de 2011, e alguns de seus singles lançados daí pra frente estão entre os mais tocados em todo o mundo nos últimos anos.

Mas, apesar de ser uma popstar, Cyrus também se tornou um grande nome do hip hop, um gênero musical no qual mulheres e não negros raramente se destacam. Mais do que isso, a intérprete de “Wrecking Ball” tem feito muito bem ao universo do rap, e a seguir Glamurama apresenta 5 motivos que provam isso. Continua lendo… (Por Anderson Antunes)

1. Ela está ajudando o hip hop a conquistar novas audiências

Mais do que um gênero musical, o hip hop é praticamente uma indústria. E Cyrus, com adora dar um toque de rap aos seus singles, tem sido fundamental para que a turma de Jay-Z e companhia conquista novos fãs entre os jovens com idades que variam dos 12 aos 20 anos – justamente o público alvo dela.

2. Ela está inspirando outras jovens mulheres a serem rappers

Cyrus já deu provas suficientes de que tem o talento e a personalidade para se manter em evidência, e sempre que ela se aventura no hip hop, muitas de suas fãs notam isso e tentam copiá-la. Bastante influente nas redes sociais, a cantora defende o rap e todos aqueles que se aventuram nele sempre que possível.

3. Ela quebra estereótipos com suas colaborações ecléticas

Uma das maiores estrelas do planeta no momento, Cyrus já dividiu um estúdio com monstros sagrados do hip hip, de Wiz Khalifa a Kanye West. O resultado dessas colaborações sempre deu o que falar, e o fato de que ela conseguiu controlar o próprio ego todas as vezes que precisou dividir os holofotes evidenciam seu profissionalismo.

4. Ela tem uma voz única que combina muito bem com o rap

Dona de um timbre vocal mais forte, que em nada lembra a voz de uma ex-estrelinha da Disney, Cyrus faz sucesso no hip hop porque sabe usá-lo com maestria. Um de seus melhores trabalhos – o hit “23”, feito em colaboração com o rapper e produtor musical Mike Will – deixa isso bem claro, aliás.

5. Ela dá um toque de feminismo e empoderamento ao hip hop

Graças a todos esses atributos e também por ser uma feminista moderna de carteirinha, Cyrus de certa forma está ajudando a renovar o hip hop simplesmente por ser uma mulher que brilha em um segmento dominado por homens e, convenhamos, por vezes bastante machista. É revolucionária que fala?

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Dia 28 de Março

Dia 28 de Março

Good vibes Há mais de 60 anos, a Kurt Geiger tem infundido seu universo colorido e alegre em...

Instagram

Twitter