3º Brunch Weekend começa neste fim de semana em São Paulo

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
Cine Brunch 2
Festival reúne 25 casas com pratos típicos de brunch e drinques com Chandon || Crédito: Mario Rodrigues/Divulgação

Originalmente inglês, mas já uma tradição nos EUA, o brunch ganhou força por aqui. Mistura de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch), a refeição ganha nos fins de semana de abril mais uma edição do festival gastronômico inteiramente dedicado a ela. O 3º Brunch Weekend começa neste sábado e acontece em 25 endereços – entre restaurantes, pubs, bares, hamburguerias e pâtisseries – da cidade, das 11 às 17 horas, dependendo dos dias e dos horários de funcionamento da casa. Cada um com seu menu de brunch à la carte pelo preço fixo de R$ 49 (1 drinque Chandon incluso).

Entre os estreantes desta edição estão a chef Janaina Rueda, do premiado Bar da Dona Onça, o francês Sympa, sob o comando do chef revelação Thiago Cerqueira, o Jacarandá, restaurante de alma sul-americana, e ainda redes premiadas como a PÃO (Padaria Artesanal Orgânica), do chef Rafael Rosa, e o italiano MoDi Gastronomia, do chef Diogo Silveira. Para encerrar a edição em grande estilo, a chef Danielle Dahoui (apresentadora do reality “Hell’s Kitchen – Cozinha Sob Pressão”, do SBT) vai oferecer um menu especial de brunch dentro da programação do festival, nos dias 22, 23, 29 e 30/04, no bistrô Ruella, da unidade Mário Ferraz, no Jardim Europa.

A ideia é trazer para São Paulo um pouco da cultura e do estilo de Nova York com um pequeno almoço tardio, perfeito para os dias de preguiça. Itens típicos de café da manhã (pães, bolos, sucos, frutas, geleias), somado aos clássicos do brunch americano (panquecas, muffins, french toast, cinnamon rolls) e  pratos mais reforçados (batatas, ovos com bacon, ovos Benedict, Croques Monsieur e Madame). Para celebrar, espumante Chandon, casa que patrocina o evento desde a primeira edição com sugestões de drinks como o Chandon Mimosa (suco de laranja com espumante) e uma versão colorida, o Chandon Pink Mimosa, novidade da temporada, cocktail que reúne Chandon Passion, grapefruit (toranja) e morangos. Festival cosmopolita, para celebrar as delícias da vida, sem pressa.

Participam da 3ª edição do Brunch Weekend as seguintes casas de São Paulo: Ale Tedesco Bakery, Antonietta Cucina, Bar da Dona Onça, Caffé Ristoro (da Casa das Rosas), Camden House, Cateto Pinheiros, Clos, Condessa Bistrô, D’Macarons, Jacarandá, La Cucina Piemontese, Laundry Deluxe, LM09, Mercearia do Conde, MoDi (Shopping Morumbi), PÃO (Parque do Ibirapuera), Paribar, Restrô, Ruella (unidade Mário Ferraz), Saint Decor Café Bistrô, Sandoui, Sarrasin Bistrô, Sweetshop e Sympa. Espia só alguns dos menus na nossa galeria:

Você também pode gostar