Publicidade
Créditos: Foto 112227056 / Messi © Zeytun Images | Dreamstime.com

No sábado, Lionel Messi celebrou seu 36º aniversário e foi homenageado em diversos lugares, inclusive em Rosário, sua cidade natal. O Monumento à Bandeira foi iluminado com as cores azul e branco, recebendo uma projeção especial que exibia a mensagem “feliz aniversário” ao talentoso jogador argentino. Além disso, uma imagem do atacante vestindo a camisa 10 foi projetada no céu.

Creditos instagram @leomessi

O Jogador

Lionel Messi nasceu em uma família humilde em Rosário, uma cidade argentina conhecida por seu amor ao futebol. Aos 4 anos de idade, ele começou a jogar futebol em um clube local chamado Grandoli. Foi em sua passagem pelo clube que foi descoberto pelos olheiros do Newell’s Old Boys, outro clube de Rosário, onde começou a jogar aos seis anos de idade.

Foi no Newell’s que Messi começou a chamar a atenção por suas habilidades incríveis em campo. No entanto, sua carreira no clube sofreu um grande revés quando, aos 11 anos, ele foi diagnosticado com uma deficiência hormonal que o deixou muito baixo para sua idade. A família não podia pagar o tratamento necessário para o jovem Lionel, cujos pais trabalhavam em fábricas locais, mas a direção do clube do Newell’s se ofereceu para pagar sua parte, e assim Messi foi tratado, permitindo que ele continuasse a jogar futebol.

Em 2003, os pais de Messi viram-se obrigados a deixar a Argentina em face de suas dificuldades econômicas. Eles conseguiram uma oportunidade de trabalho em Barcelona, e Messi mudou-se com eles para a Espanha, onde ingressou nas categorias de base do Barcelona.

Embora estivesse jogando com jogadores muito mais velhos do que ele, Messi continuou a impressionar seus treinadores, demonstrando suas habilidades inatas com a bola. Sua estreia na equipe principal do Barcelona, em 2004, não demorou, mas logo se tornou uma das estrelas do time, tornando-se o principal candidato a substituir Ronaldinho, um dos maiores ídolos da história do Barça.

Créditos: Foto 27407886 / Messi © Natursports | Dreamstime.com

Ao longo dos anos, Messi conquistou uma série de títulos e prêmios individuais. No Barcelona, ele foi peça fundamental em uma equipe que marcou uma era de sucesso, sob o comando de treinadores como Pep Guardiola. Durante seu tempo no clube catalão, Messi ajudou a conquistar inúmeros campeonatos espanhóis, títulos da Liga dos Campeões da UEFA e outros troféus importantes. Após mais de duas décadas no Barcelona, Messi surpreendeu o mundo do futebol ao se transferir para o Paris Saint-Germain (PSG) em 2021, onde ficou por duas temporadas e para a próxima temporada, para surpresa de todos, o jogador defenderá o Inter Miami, time da Major League Soccer (MLS) nos Estados Unidos, que tem como um dos donos o ex-jogador inglês David Beckham.

Além de seu sucesso nos clubes, Messi também teve uma carreira destacada com a seleção argentina. Após algumas decepções em torneios anteriores, Messi finalmente alcançou o tão almejado título da Copa América em 2021, trazendo alegria não apenas a si mesmo, mas também a todo o povo argentino. No entanto, sua busca por glória não parou por aí. No ano seguinte, em 2022, Messi brilhou intensamente na Copa do Mundo sediada no Catar, liderando a seleção argentina à vitória e erguendo o troféu tão desejado. Essa conquista colocou-o em um patamar ainda mais elevado, consolidando-o como um dos maiores jogadores de futebol da história. E a trajetória vitoriosa de Messi na seleção continuou a se desdobrar em 2023, quando ele atingiu extraordinária marca de 100 gols pela seleção argentina. Esse feito o elevou a um status lendário, sendo aclamado por muitos como o maior jogador de futebol da Argentina e um dos maiores de todos os tempos com inúmeros prêmios, recordes e impressionantes sete Bolas de Ouro.

Créditos: Foto 268849374 / Messi © Andre Ricardo Paes | Dreamstime.com

Uma História de Amor

Em 2017, Messi se casou com Antonella Roccuzzo, sua amiga de infância e mãe de seus filhos Thiago, Mateo e Ciro. A história de amor e casamento deles é muito amada pelos fãs do futebol, e eles são um exemplo de casal feliz e bem-sucedido.

Eles se conheceram quando eram crianças, pois Messi frequentava o mercado dos pais de Antonella. Aos 13 anos, Messi foi para a Espanha após receber uma proposta para jogar nas categorias de base do Barcelona, mas Antonella nunca saiu de sua mente. Ele escrevia cartas dizendo que ela seria sua namorada um dia.

Uma tragédia os aproximou novamente quando Antonella recebeu a notícia da morte de uma amiga próxima. Messi, já começando a se destacar como uma promessa do futebol, viajou para a Argentina para consolá-la. Entre 2007 e 2009, eles mantiveram um relacionamento à distância. Em 2010, quando Messi já era considerado o melhor jogador do mundo, Antonella viajou para a Espanha e eles assumiram o relacionamento.

Em 2011, houve relatos na imprensa de que o casal havia terminado, mas logo reataram o namoro. A partir daí, Messi e Antonella puderam finalmente viver o romance que sonhavam desde a infância de Lionel.

Messi e sua família: Reprodução: Instagram @leomessi

O ícone do futebol argentino, celebra seu 36º aniversário neste fim de semana com dois grandes jogos amistosos. No sábado, ele participará de uma partida no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosário, sua cidade natal, em um evento que também marca a despedida de Maxi Rodriguez, seu antigo companheiro de seleção. O jogo é considerado um clássico, com medidas de segurança reforçadas, incluindo um efetivo de 1000 policiais. Já no domingo, Messi estará presente no jogo de despedida de Juan Román Riquelme, no Estádio La Bombonera, em Buenos Aires, com capacidade para 60.000 torcedores. As comemorações prometem ser memoráveis para os fãs do talentoso jogador.

Enquanto celebramos o aniversário de Lionel Messi, é impossível ignorar o impacto que ele teve no mundo do futebol e a alegria que ele trouxe a milhões de fãs em todo o planeta. Sua história é uma prova viva de que a determinação, o trabalho árduo e o amor pelo jogo podem levar uma pessoa a alcançar o inimaginável. Feliz aniversário, Leo Messi!

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Estilistas

Estilistas

A moda brasileira é um caldeirão de influências culturais, cores vibrantes e uma energia única que reflete a...

Instagram

Twitter