Em um ano tão desafiador, em que a pandemia do novo coronavírus causou tantas incertezas e dificuldades para todas as pessoas, liderar ações com propósito, olhar para o próximo, ter empatia e ajudar os mais afetados pela Covid-19 são atos que aumentam a esperança em dias melhores.
Na região Norte, mais precisamente no Pará, por exemplo, a Buritirama Mineração liderada pelo empresário João Araújo, em ação conjunta com a Prefeitura de Marabá – cidade onde a companhia está localizada – a campanha ‘Natal Solidário’ entregou 300 cestas básicas às famílias carentes do município que vivem nas proximidades das operações da Buritirama: vilas Três Poderes, Vila União, Zé do Ônibus, Santa Fé, Panelinha, Trindade, Bandinha e Cega Jegue.
O ‘Natal Solidário’ é uma ação tradicional da empresa, que nesta época do ano sempre leva alimentos e atenção aos moradores. Em 2020, com o agravamento da crise ocasionada pela pandemia, a campanha começou mais cedo. Com o apoio do Grupo de Voluntários da companhia, no mês de agosto foi dado o start para a arrecadação dos itens que foram doados. “A Buritirama não tem medido esforços para apoiar as comunidades nas quais está inserida. Para nós é gratificante saber que essas famílias terão garantido o alimento na mesa no dia de Natal, uma data tão cheia de significados e relevante para todos nós”, explica Jorge Baptista, diretor Administrativo e Recursos Humanos da Buritirama. Já o vereador Mariozan Quintão, representante da Prefeitura nesta parceria, destacou a importância da colaboração da empresa. “Fico muito feliz em receber essa doação em um momento de crise. Tenho certeza que as comunidades ficarão muito gratas, pois as pessoas merecem e precisam”, finaliza.
#JoaoAraujo #Joaojoseoliveiradearaujo #buritiramamineração #mineradora #natalsolidario
- Neste artigo:
- acordo,
- bilhão,
- bilionário,
- Buritirama Mineração,
- Chinês,
- contrato,
- Joao Araujo,
- João José Oliveira de Araújo,
- mineradora,
- Patrimônio,
- Santander,